Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Na estreia de Abel em BH, Cruzeiro busca história diferente contra o Inter para iniciar reação 'urgente' no Brasileiro

Mineiros e gaúchos se enfrentam neste sábado, às 21h, no Mineirão

postado em 05/10/2019 07:00

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
O duelo entre Cruzeiro e Internacional, às 21h deste sábado, no Mineirão, é mais um pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas reúne ingredientes de decisão. Marcará a estreia de Abel Braga diante do torcedor, servirá como revanche para a Raposa, e também será mais uma oportunidade para que os mineiros iniciem a tão urgente reação no torneio por pontos corridos.

Foi o Internacional o clube responsável por eliminar o Cruzeiro na Copa do Brasil. Na semifinal, o Colorado venceu por 1 a 0 no jogo de ida, em Belo Horizonte, e por 3 a 0 na volta, na partida realizada no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já no primeiro turno da Série A, o time de Odair Hellmann triunfou por 3 a 1, também no Sul, pela 4ª rodada.

Para tentar mudar a história recente de confrontos, o Cruzeiro deverá ter novidades na escalação do time. A principal delas no ataque: Fred voltará depois de cumprir suspensão automática na derrota por 1 a 0 diante do Goiás, no Serra Dourada. O quarteto ofensivo ainda terá Thiago Neves, David e Robinho.

Além de peças, o Cruzeiro poderá ter um novo esquema tático no sábado. Robinho concedeu entrevista coletiva nessa sexta e não quis revelar as surpresas, mas indicou que Abel Braga testou mudanças ao longo da semana. “A gente treinou algumas coisas aí, não posso revelar, mas posso te falar que foi boa a semana”, afirmou.

Uma possibilidade é a utilização do esquema com três zagueiros, utilizado com alguma frequência por Abel Braga no período em que o treinador esteve no Fluminense. Como não tem Henrique à disposição, uma vez que o capitão está suspenso pelo terceiro amarelo, o comandante poderia reforçar a primeira linha de defesa com Dedé, Fabrício Bruno e Cacá.

No banco de reservas, a principal surpresa poderá ser Rodriguinho. O meia se recuperou de cirurgia na região lombar, treinou com bola nas últimas duas semanas, e pode ficar à disposição de Abel Braga. Por outro lado, Pedro Rocha ainda não se recuperou do entorse no tornozelo e deve desfalcar o time.
 
Ainda que vença o duelo dentro de casa, contra o Internacional, o Cruzeiro seguirá na zona de rebaixamento do Brasileirão ao fim da rodada 23. Atualmente, o time é o 17º colocado, com quatro vitórias e 19 pontos - três a menos do que o Fluminense, primeiro fora do Z4, que tem seis triunfos somados.

Internacional

Adversário do Cruzeiro neste sábado, o Internacional poderá ter o retorno de D’Alessandro. O argentino se recuperou de lesão muscular na coxa direita, participou normalmente das últimas três sessões de treino, e ficará à disposição para o duelo no Mineirão. A principal novidade, no entanto, deverá ser na lateral esquerda. A tendência é que Zeca ganhe a vaga de Uendel por opção técnica.

CRUZEIRO X INTERNACIONAL

Cruzeiro
Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Jadson (Cacá) e Éderson; Robinho, Thiago Neves e David; Fred. Técnico: Abel Braga

Internacional
Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato (D'Alessandro), Nico López e Patrick; Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 5 de outubro de 2019 (sábado), às 21h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA/RJ)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Tags: internacionalrs futnacional seriea interiormg cruzeiro