Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Abel diz que empate foi merecido e vê evolução do Cruzeiro: 'Melhor do que eu esperava'

Raposa empatou com o Internacional por 1 a 1, no Mineirão

postado em 06/10/2019 00:18 / atualizado em 06/10/2019 13:43

<i>(Foto: Ramon Lisboa / EM DA PRESS)</i>

Abel Braga disse que o empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Internacional, neste sábado, no Mineirão, não foi o resultado que o time celeste queria, embora o placar tenha sido justo. O treinador viu evolução na postura da Raposa em campo: “Melhor do que esperava”, destacou.

 

“O resultado não é o que nós queríamos, é o que nós merecíamos. Tivemos 59% de posse de bola no campo ofensivo. O que foi mais importante? Criamos novamente uma identidade com o torcedor. Foi algo fantástico, eles viram a luta, jogamos com oito jogadores no campo de ataque. As vezes que o Inter chegou foi erro nosso, erro de passe, perda de bola, que é normal. Mas você sufocar dentro do campo adversário o tempo todo isso mexeu com o torcedor”.

Abel Braga disse que se surpreendeu positivamente com o que viu do time. “Falei que tem que ser melhor. E foi. Foi melhor do que eu esperava. Porque sofremos o gol cedo, e você vê o peso da outra equipe, eram cinco jogadores por dentro, quatro toques e foram de primeira para o gol. É muito bom. Tem que ter um coletivo muito forte. E não aconteceu do time se abalar como no jogo passado. Que na quarta-feira possamos conseguir um resultado positivo”, frisou.

O Inter abriu o placar com Nonato, aos 9 minutos do primeiro tempo. Fred empatou de pênalti, na etapa final. Com o resultado, a Raposa permanece na zona de rebaixamento da Série A, na 17ª posição, com 20 pontos. O CSA, que enfrenta o Avaí, no estádio Rei Pelé, neste domingo, pode ultrapassar o time celeste. Os comandados de Abel Braga ainda torcem para o Fluminense, primeira equipe fora do Z4, perder para o Botafogo, no Engenhão. Clique aqui e veja a tabela completa do Brasileirão.


Elogio dos jogadores


Segundo Abel Braga, os jogadores elogiaram a forma como o Cruzeiro se comportou em campo. Ele citou uma conversa que teve com Fábio no vestiário. “Entrar em detalhe que é legal, para você entender bem o empenho. Estou falando isso com vocês porque falei isso lá dentro. Fábio chegou para mim e disse: 'professor, tínhamos que marcar sempre desse jeito, time corajoso mesmo com essa situação'”, destacou.

Tags: inters cruzeiroec abel