Cruzeiro
None

CRUZEIRO

À espera de Dedé, Cruzeiro inicia preparação para 'decisão' contra o Fluminense

Mineiros e cariocas se enfrentam em duelo marcado para as 21h30 de quarta

postado em 07/10/2019 18:33 / atualizado em 07/10/2019 19:04

<i>(Foto: Jaurez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
Depois do empate por 1 a 1 com o Internacional, no último sábado, os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Abel Braga orientou atividade já de olho no confronto direto diante do Fluminense, marcado para as 21h30 desta quarta-feira, no Mineirão.

O zagueiro Dedé foi a principal ausência. Ele desfalcou o time contra o Colorado e é dúvida para o duelo diante do Fluminense. O camisa 26 ainda sente dores no joelho direito. Se ele não atuar, Abel Braga precisará utilizar o jovem Edu, do time sub-20

Cacá recebeu o terceiro amarelo no último sábado e não ficará à disposição nesta quarta. Titular da posição em grande parte da temporada, Leo ainda se recupera de fratura no ombro. 

Ao lado de Dedé, outros jogadores também não apareceram em campo nesta segunda-feira. Um grupo com Dodô, Éderson, Rodriguinho, Thiago Nevestambém suspenso para quarta-feira - e Pedro Rocha realizaram trabalhos internos na academia da Toca II. Isso não quer dizer, no entanto, que eles desfalcarão o time na quarta-feira.  

Vale lembrar que Orejuela, que já se apresentou para os compromissos da Seleção Colombiana, também não esteve na Toca. Ele é ausência certa na quarta-feira. A tendência é que Edilson seja o substituto.

Os jornalistas só puderam acompanhar o aquecimento dos jogadores nesta tarde. Antes disso, Abel Braga conversou reservadamente com os atletas. Em entrevista coletiva, Henrique voltou a mostrar confiança no trabalho do treinador.

O mais importante é que a gente acredita, confia, qualquer que seja a opção dele. Confiamos no Abel. De qualquer maneira que ele colocar a equipe, vamos fazer nosso papel”, garantiu o capitão, que retorna ao time após cumprir suspensão automática.

Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, o Cruzeiro trata o duelo diante do Fluminense como confronto direto. Isso porque os cariocas, agora comandados pelo ex-jogador Marcão, somam 25 pontos e estão na 15ª colocação.

Tags: cruzeiro interiormg seriea futnacional fluminenserj