Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro marca reavaliações de David e Edilson, que viram dúvidas para jogo contra o São Paulo

Mineiros e paulistas se enfrentam na noite desta quarta-feira, no Mineirão

postado em 14/10/2019 18:00 / atualizado em 14/10/2019 18:10

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
O lateral-direito Edilson e o atacante David serão reavaliados pelo departamento médico do Cruzeiro nesta terça-feira. Ambos precisaram ser substituídos do empate por 1 a 1 com a Chapecoense, nesse domingo, em função de desgaste muscular. Desta forma, a dupla virou dúvida para o compromisso da Raposa diante do São Paulo, às 21h desta quarta-feira, no Mineirão.

Se não puder contar com o camisa 2, Abel Braga deverá utilizar o jovem Weverton na partida no Gigante da Pampulha. Isso porque Orejuela, titular da lateral direita, está com a Seleção Colombiana para disputa de amistosos. Ele deverá retornar a Belo Horizonte apenas na noite de quarta-feira.

Já para a vaga de David, caso o camisa 11 não tenha condições de jogo, o treinador do Cruzeiro tem uma série de opções. A principal delas é Pedro Rocha, que se recuperou de entorse no tornozelo esquerdo e já atuou no empate com a Chapecoense. Abel ainda pode optar por Ezequiel ou até Sassá. Vale lembrar que Robinho retorna ao time após cumprir suspensão automática. O meia, no entanto, atua pelo lado direito.

Um provável Cruzeiro para o duelo diante do Tricolor tem Fábio; Weverton, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Robinho, Thiago Neves e Pedro Rocha; Fred.  

Nesta segunda-feira, o elenco celeste realizou treino regenerativo na Toca da Raposa II. Como de praxe, os jornalistas só puderam acompanhar o aquecimento dos jogadores. Antes do duelo diante do São Paulo, Abel Braga ainda comandará uma atividade na tarde desta terça.  

Na 18ª posição do Brasileiro, com 22 pontos, o time celeste não poderá deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada independentemente dos resultados. Primeiro time fora do Z4, o Ceará, na 16ª colocação, tem 26 pontos. 

Rodriguinho

Rodriguinho passou por nova cirurgia na região lombar. O meio-campista, que já havia sido operado em julho para correção de um problema agudo de protusão discal, foi submetido a um novo processo após sentir novas dores.

Oficialmente, o Cruzeiro não divulga o prazo de recuperação do meia. A tendência, porém, é que ele só tenha condições de voltar aos gramados na próxima temporada. Contratado no início do ano por cerca de R$ 15 milhões, Rodriguinho disputou 20 jogos e marcou oito gols em 2019. 

Tags: cruzeiro interiormg seriea futnacional