Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Polícia prende mais de 30 integrantes de organizada do Cruzeiro no Mineirão

Segundo a corporação, grupo tentava entrar à força no estádio e tentou agredir seguranças da concessionária responsável por administrar a estrutura

postado em 16/10/2019 23:12

<i>(Foto: Rodrigo Clemente / EM DA PRESS)</i>

A Polícia Militar prendeu, na noite desta quarta-feira (16), 34 integrantes da Torcida Pavilhão Independente, uma das maiores organizadas do Cruzeiro. Segundo a PM, o grupo tentava entrar à força no Mineirão, onde o Cruzeiro venceu o São Paulo por 1 a 0, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a polícia, o coletivo agrediu seguranças contratados pela Minas Arena, concessionária responsável pelo estádio.
 
“Acabamos de prender 34 componentes da torcida Pavilhão, inclusive alguns membros da diretoria (da torcida). Estamos encaminhando (os detidos) para a polícia investigatória. Uma grande notícia”, disse o major Flávio Santiago, porta-voz da corporação.

As partidas do Cruzeiro no Mineirão têm ficado marcadas, também, pelas confusões entre duas grandes organizadas do clube. Integrantes da Pavilhão e da Máfia Azul protagonizam cenas de guerra nos arredores do Gigante da Pampulha.

Na manhã desta quarta, o Cruzeiro promoveu uma reunião entre as organizadas e a Polícia Militar no intuito de atingir um consenso entre as partes. Contudo, a Máfia Azul afastou qualquer possibilidade de acordo com a Pavilhão Independente.

Diante do impasse, a diretoria celeste informou que vai preparar uma representação para ser apresentada ao Ministério Público, como forma de precaução contra qualquer incidente.

Tags: invasão prisão polícia cruzeiroec pm