Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Perrella define prazo para pagar um mês de salário atrasado no Cruzeiro e avalia: 'Jogador joga quando tem confiança no dirigente'

Expectativa é que atletas recebam vencimento atrasado na próxima segunda

postado em 17/10/2019 00:25 / atualizado em 17/10/2019 00:45

<i>(Foto: Tiago Mattar/Superesportes)</i>
Gestor de futebol do Cruzeiro desde a última sexta-feira, Zezé Perrella prometeu, após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Mineirão, que pagará um mês de salário atrasado ao elenco celeste até a próxima segunda-feira (21). A expectativa é de que o segundo mês em débito seja quitado até o fim da semana seguinte.

“Estou procurando equacionar. Já na segunda-feira pago um salário para eles. E vou procurar equacionar a outra até o fim da semana seguinte. Não estou dizendo que jogar joga por dinheiro não, estou dizendo que jogador joga quando tem confiança também no seu dirigente”, avaliou.

Questionado, Perrella preferiu não dizer de onde saiu o dinheiro. Nesta semana, ele havia projetado encontros com a TV Globo, para tentar antecipar cotas do Campeonato Mineiro de 2021, e com Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH, patrocinador do clube e velho “mecenas” da Raposa.

Durante a entrevista, Perrella ainda cutucou, indiretamente, seu antecessor. Desafeto político de Itair Machado, ex-vice de futebol do Cruzeiro, o novo gestor do futebol celeste afirmou que percebeu uma mudança no 'astral' vestiário

“Eu acho que os jogadores perceberam alguma mudança de comprometimento, de postura. Eu coloquei para eles que eu tenho uma história no Cruzeiro e corro risco de jogar um legado por terra, mas eu tinha que assumir essa condição”, disse. 

Eu acho que o astral mudou. O comprometimento, a palavra. Os jogadores sabem que, quando eu me comprometo com eles, eu cumpro. Não estou dizendo que os outro não cumprem, mas acho que isso foi fundamental”, complementou.

Com o resultado nesta quarta, o Cruzeiro encerrou sequência de oito partidas sem vencer no Brasileiro (quatro empates e quatro derrotas) e chegou a 25 pontos, aumentando a chance de se livrar do rebaixamento à Série B.

Embora siga na 18ª posição, a equipe cruzeirense diminuiu a distância para o 16º colocado, Ceará, que enfrentará o Santos nesta quinta, às 19h15, na Vila Belmiro, em Santos-SP.

Tags: Zezé Perrella futnacional interiormg cruzeiro