Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Henrique analisa reencontro e relembra queda de Ceni no Cruzeiro: 'Ambiente começou a não ficar bom'

Raposa enfrenta o Fortaleza neste sábado, às 21h, no Mineirão

postado em 22/10/2019 13:40 / atualizado em 22/10/2019 14:43

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>

O Cruzeiro reencontrará o técnico Rogério Ceni no duelo contra o Fortaleza, neste sábado, às 21h, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Henrique relembrou a passagem do treinador pela Toca da Raposa II e admitiu que, antes da demissão, o ambiente "começou a não ficar bom pela maneira com que foi conduzido".

“Já tive vários outros treinadores que chegaram querendo mostrar trabalho e as coisas não encaixaram. O Rogério Ceni vai se tornar um excelente treinador, o futuro dele vai ser brilhante porque é o que nós enxergamos no futebol. Acho que não deu certo pela maneira que foi se construindo. O trabalho era excelente, mas dentro de campo os resultados não vinham. Pela fase que o Cruzeiro estava, o futebol acaba caindo nos resultados. E com ele não foi diferente. E, depois, o ambiente começou a não ficar bom pela maneira com que foi conduzido, mas isso é questão de experiência para seguir a vida”, disse o volante do Cruzeiro.

Rogério Ceni dirigiu a Raposa por 46 dias, entre 11 de agosto e 26 de setembro, e retornou ao clube cearense pouco depois de ser demitido em Belo Horizonte. Ele dirigiu o Cruzeiro em sete jogos no Brasileiro. Sua estreia foi com vitória sobre o Santos, por 2 a 0, no Mineirão. A despedida ocorreu diante do Ceará, no Castelão, com empate por 0 a 0. O treinador contabilizou dois triunfos, dois empates e três derrotas (38% de aproveitamento). Houve ainda uma partida pela Copa do Brasil, da qual o time celeste sofreu revés para o Internacional, por 3 a 0, pela semifinal.

“A gente não trabalha com esse sentimento (rancor). Faz parte do futebol, aconteceu, não foi da melhor maneira, já passou. A gente vive um novo ciclo com Abel, estamos muito felizes e contentes com o trabalho. Isso faz parte da vida, do futebol. Muitas vezes dá certo, outras vezes não acontece da maneira como tem que ser. O Rogério está feliz lá e a gente está feliz aqui”, frisou o volante.

O Cruzeiro está na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. O rival de sábado, às 21h, no Mineirão, será o Fortaleza, que está no 14º posto, com 31 pontos.

Tags: reencontro saída demissão cruzeiroec ceni henrique