Cruzeiro
None

CRUZEIRO

David conta com apoio de Abel e jogadores para superar críticas e falta de gols no Cruzeiro

Jogador deve retornar à equipe após cumprir suspensão na rodada anterior

postado em 24/10/2019 17:00 / atualizado em 24/10/2019 17:39

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM D.A Press)</i>
Sem fazer gol há 34 partidas, David deverá retomar a titularidade no Cruzeiro contra o Fortaleza, às 21h de sábado, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele não participou da vitória de sábado sobre o Corinthians, por 2 a 1, em São Paulo, em função de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Em entrevista nesta quinta-feira, David reconheceu o incômodo por não balançar a rede há sete meses - ele marcou na vitória sobre a Caldense, por 3 a 0, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro.

“É uma coisa que me cobro muito. Me cobro bastante”, disse o atleta, que conta com o apoio do técnico Abel Braga, dos jogadores e também de vários cruzeirenses para superar inevitáveis críticas. “Tenho a confiança do meu treinador e dos meus companheiros. E uma boa parte da torcida torce por mim. Tenho certeza que na hora certa o gol vai sair”.


Quando o Cruzeiro lidava com jejum de vitórias, David era um dos mais criticados pela torcida, principalmente pela seca de gols. Os colegas de elenco procuravam passar confiança ao camisa 11, que compreendia a insatisfação transmitida nas arquibancadas.

“Tento ficar o mais tranquilo possível. Meus companheiros passam que o time tem que se unir. Claro que o torcedor tem razão de cobrar quando o time está mal, mas quando o time está se dedicando, ele nos apoia”.

Para o jogador, o cenário será favorável no sábado, uma vez que o Cruzeiro vem de vitórias seguidas sobre São Paulo (1 a 0) e Corinthians (2 a 1), e poderá sair da zona de rebaixamento da Série A (17º, com 28 pontos) se emplacar a 'trinca' contra o Fortaleza.

“Quando as coisas estão ruins, o time fica pior dentro de campo, a pressão é maior, as coisas não dão certo. Mas, de três jogos para cá, o time vem melhorando muito, as vitórias estão vindo e os gols estão saindo. Na minha opinião, temos tudo para melhorar, dar sequência às vitórias e sair o mais rápido da zona de rebaixamento”.


No último dia 17, David celebrou aniversário de 24 anos e ganhou, como presente, um gol de Thiago Neves no triunfo em cima do São Paulo. Agora, ele espera balançar a rede diante do Fortaleza para recuperar a confiança dos cruzeirenses.

“Contra a Chapecoense, a bola bateu na trave. Um dia antes do jogo contra o São Paulo, o Thiago reuniu todo mundo e falou que o time ia correr por mim, que era meu aniversário e ele queria me dar esse presente. Ele acabou fazendo o gol da vitória. Isso mostra a união do grupo. Lógico que ficar um tempo sem marcar me incomoda muito, mas estou fazendo o meu melhor. Na medida do possível, o gol vai sair logo”.

Contratado ao Vitória por R$ 10 milhões, David disputou 62 partidas pelo Cruzeiro e contabilizou quatro gols. No Brasileiro de 2019, ainda não balançou a rede, porém deu assistências para Maurício, na vitória sobre o Vasco por 1 a 0, e Sassá, no empate com o Avaí por 2 a 2.

Tags: cruzeiro david gols interiormg seriea jejum de gols