Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro reencontra Ceni e enfrenta Fortaleza em duelo direto contra o Z4 do Brasileirão

Mineiros e cearenses se enfrentam neste sábado, às 21h, no Mineirão

postado em 26/10/2019 06:00 / atualizado em 25/10/2019 20:09

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
Animado pelas duas vitórias seguidas, o Cruzeiro tenta fazer o “terno” diante de uma equipe comandada por um grande conhecido: neste sábado, às 21h, recebe o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, no Mineirão. O treinador foi demitido há exatamente um mês do clube celeste, no qual ficou pouco mais de 40 dias, alcançando alguns bons resultados, mas também insucessos e, principalmente, desafetos.

Assim, por mais que os cruzeirenses garantam que só pensam em somar três pontos para tentar sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, é impossível não cogitar reações no reencontro com o ex-comandante.

Principalmente dos que tiveram problemas com ele, como o armador Thiago Neves, que amargou a reserva e vem mostrando muita vontade depois da chegada de Abel Braga. Outro atleta que teve problemas com o ex-goleiro do São Paulo foi o zagueiro Dedé, que está fora do jogo devido a cirurgia no joelho direito.

“Algumas coisas me atrapalharam, o Rogério me tirou do time. Mas agora estou tranquilo, motivado, com um treinador que me ajuda muito. E vou tentar ajudar a equipe e espero que a equipe me ajude. A cada jogo a gente vai buscar fazer o melhor”, disse Thiago Neves.

Outros atletas também preferem enaltecer o bom trabalho que vem sendo feito na Toca da Raposa II, que começa a dar resultados em campo. E também a confiança que vem sendo passada por Abel Braga, fundamental para a reação do time. 

“Não vamos enfrentar o Rogério, mas o Fortaleza, assim como no passado enfrentávamos o São Paulo, não o goleiro Rogério. Então, nosso único pensamento é vencer o próximo jogo, melhorar nossa parte técnica, tática e emocional para subir na tabela”, declarou o goleiro Fábio.

Para o jogo deste sábado, o Cruzeiro contará com o retorno do atacante David, que não enfrentou o Corinthians por estar suspenso. Com isso, Marquinhos Gabriel deve ficar como opção no banco de reservas.

Além de Dedé, quem não enfrenta o Fortaleza é o volante Éderson, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Jadson e Ariel Cabral disputam a vaga, com maior chance de o primeiro ser titular. Já o atacante Pedro Rocha voltou a ficar fora do treino dessa sexta à tarde. Assim, dificilmente terá condições de ficar até mesmo no banco de reservas.

Outro desfalque será o zagueiro Leo. Ele foi liberado pelo departamento médico depois de ter a fratura na clavícula cicatrizada, mas ainda não reúne condições de jogo. A expectativa é que ele retorne na próxima rodada, contra o Botafogo

Fortaleza

Sem vencer fora de casa há 74 dias, mas vindo de importante triunfo sobre o Grêmio, o Fortaleza vem a Belo Horizonte querendo fazer o que outras equipes da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro conseguiram: tirar pontos do Cruzeiro.

O clube cearense vê as equipes da zona de rebaixamento, como o próprio time mineiro, se aproximarem perigosamente, e espera somar ao menos um ponto e segurar o adversário.

“Nossa equipe vem de uma virada importante, uma virada contra uma equipe que jogou a semifinal da Taça Libertadores. Isso mostra o quanto estamos focados em resultados positivos. Respeitamos o Cruzeiro, mas claro que viemos a BH com o propósito de vencer”, disse o zagueiro Paulão, um dos ex-cruzeirenses que integram o elenco do Tricolor – os outros são os atacantes Kieza e Wellington Paulista.

CRUZEIRO X FORTALEZA

Cruzeiro
Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Jadson (Ariel Cabral), Robinho, Thiago Neves e David; Fred. Técnico: Abel Braga

Fortaleza
Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Carlinhos; Felipe e Juninho; Edinho, Marlon, Oswaldo e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 26 de novembro de 2019 (sábado), às 21h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Neuza Inês Back (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho

Tags: cruzeiro interiormg futnacional seriea