Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Robinho, do Cruzeiro, faz autocrítica, diz que precisa melhorar e revela: 'Isso está me deixando sem dormir'

Armador fez apenas um gol e deu uma assistência em todo o Campeonato Brasileiro

postado em 29/10/2019 11:35 / atualizado em 29/10/2019 15:55

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>

Robinho está longe da sua melhor versão no Cruzeiro. Neste Campeonato Brasileiro, o armador marcou apenas um gol e deu uma assistência. Além disso, os muitos erros de passes preocupam o jogador. Ele sabe que tem atuado abaixo do que pode e revelou ter perdido o sono.

“Isso tem me incomodado. Talvez eu tenha tentado mais, porque a gente não está fazendo tantos gols, posso estar forçando um pouco mais que o normal. Eu acho que falta um pouco de movimentação, a gente está movimentando errado também. Mas eu preciso melhorar. Realmente, eu tenho me cobrado muito, tenho conversado com o Thiago Neves que eu preciso acertar mais, que tenho que jogar mais perto dele, porque somos os jogadores de criação, mas estou me cobrando, espero poder melhorar”, disse.

Isso está me deixando sem dormir algumas noites, porque atrapalha. Eu sou o criador de jogadas, se eu não criar, dificilmente a gente faz um gol tão fácil. Nosso gol é brigado, bate aqui e bate ali. Isso passa por mim. Então, eu tenho que melhorar para ajudar os atacantes”, destacou.

O armador afirmou que não tem sido uma boa experiência lutar contra o rebaixamento e espera que o Cruzeiro vença o Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h30, no Engenhão, e deixe o grupo dos quatro últimos colocados. “É horrível (trabalhar com o clube na zona de rebaixamento), espero não acostumar com isso, não. Está chato. Uma semana que era para a gente estar fora (da zona de rebaixamento). A gente deu mole mais uma vez. Mas, olhando para a tabela, só depende da gente nesta partida. Se a gente vencer o Botafogo, a gente sai, porque tem confronto direto entre Fluminense e Ceará. Então, ainda só depende da gente”, frisou.  

 



O Cruzeiro está na 17ª posição do Brasileiro, com 29 pontos. Como Fluminense, (16º colocado, com 30 pontos) e Ceará (15º, com 30) se enfrentam na quarta-feira, às 21h30, no Castelão, uma vitória sobre o Fogão tira a Raposa da zona da degola. “É ter tranquilidade, vai ser um jogo extremamente difícil. O Botafogo, no primeiro turno, controlou o jogo, time que gosta da posse de bola, como a gente também gosta, vai ser um jogo estudado”, disse Robinho.

Treino desta terça-feira


O Cruzeiro treinou nesta terça-feira, na Toca da Raposa II. Como de praxe, Abel Braga conversou com os jogadores antes da atividade por cerca de 15 minutos. Os jornalistas acompanharam apenas o aquecimento dos atletas. Depois, o treinamento foi fechado.

Tags: cruzeiroec robinho seriea