Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro busca empate com um jogador a menos contra o Bahia, mas vê escapar chance de ganhar posições na tabela da Série A

Fernandão abriu o placar para os visitantes, mas Sassá empatou para a Raposa

postado em 03/11/2019 20:54 / atualizado em 03/11/2019 23:40

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)</i>

O Cruzeiro chegou ao seu oitavo jogo consecutivo sem derrota no Campeonato Brasileiro, voltou a ter boa atuação, mas deixou escapar a chance de subir duas colocações na tabela ao empatar por 1 a 1 com o Bahia, na noite deste domingo, no Mineirão. 

Os visitantes saíram na frente do placar, com gol de pênalti de Fernandão. Mesmo com um a menos, já que Orejuela foi expulso por colocar a mão na bola e receber o segundo amarelo no lance do pênalti, a Raposa conseguiu empatar. Sassá, em bonita finalização, de fora da área, igualou o marcador.

Como seus adversários diretos - Fluminense e CSA - não venceram suas partidas, o Cruzeiro se mantém fora do Z4, com 33 pontos, na 16ª colocação. Se tivesse derrotado o Bahia, o time celeste ultrapassaria Ceará e Botafogo, que foram derrotados nesta rodada por Palmeiras (1 a 0) e Santos (4 a 1). 

Na próxima rodada, o Cruzeiro deixa Belo Horizonte e visita o Athletico-PR em duelo pela 31ª rodada da Série A. A partida está marcada para as 21h30 de quarta-feira (dia 6), na Arena da Baixada. O Bahia, por sua vez, ainda sonhando com vaga na Copa Libertadores de 2020, recebe a vice-lanterna Chapecoense em partida que será realizada na mesma data e horário do compromisso da Raposa. 

O jogo

Dono de 63% da posse de bola no primeiro tempo, o Cruzeiro também teve as melhores chances da etapa inicial do duelo no Mineirão. Privilegiando a criação das jogadas pelo lado direito, nas costas de Artur, o time celeste chegou com perigo aos 12’. Éderson, Marquinhos Gabriel e Orejuela trabalharam a bola. O lateral cruzou para área, mas David, livre, deseperdiçou a chance. 

O Bahia até buscou ser agressivo quando tinha a posse da bola, mas dificilmente conseguia completar o último passe com qualidade. Enquanto impedia o Tricolor de avançar, o Cruzeiro também buscava abrir o placar. Aos 23’, Éderson finalizou de longe, e a bola raspou na trave. Seis minutos depois, Fred conseguiu marcar, mas o gol foi anulado. O camisa 9 estava em posição de impedimento.

O domínio do Cruzeiro se intensificou na volta do intervalo. No início do tempo final, a Raposa chegou a ter 75% da posse de bola e criando novas oportunidades de gol. No primeiro minuto, David entrou na área com a bola dominada e recebeu um toque do zagueiro do Bahia. O árbitro marcou impedimento de forma equivocadamente no início da jogada e ignorou a penalidade

Aos 5’, o camisa 11 teve nova oportunidade. Ele aproveitou sobra na entrada da área, cortou Nino Paraíba e finalizou. Douglas fez importante defesa. A resposta do Bahia, que até então não havia sequer assustado Fábio, veio com gol. Aos 20’, Orejuela cortou cruzamento com a mão, e o árbitro Wagner Reway, auxiliado pelo VAR, marcou pênalti, convertido por Fernandão. 1 a 0. O lateral-direito também recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso

Mesmo com um a menos, o Cruzeiro não desistiu de atacar. Muito pelo contrário. Abel Braga deu gás novo ao setor ofensivo, acionando Ezequiel e Sassá no banco de reservas, e viu as mudanças funcionarem. Aos 28’, Sassá testou de fora da área e acertou bela finalização, sem chances para Douglas. 1 a 1. Depois do gol, o treinador tentou recompor o setor defensivo e optou pela entrada de Edilson na vaga de Fred. O atacante deixou o jogo sob muitas vaias.

A partida ficou aberta, com tentativas de ambos os lados, após o gol do Cruzeiro. Apesar disso, o placar não foi mais alterado. Com o empate, o Cruzeiro se manteve fora da zona de rebaixamento, mas deixou escapar a possibilidade de subir duas colocações na tabela.


CRUZEIRO 1X1 BAHIA

Cruzeiro
Fábio; Orejuela, Cacá, Leo e Dodô; Henrique e Éderson; Marquinhos Gabriel (Ezequiel), Thiago Neves e David (Sassá); Fred (Edilson). Técnico: Abel Braga

Bahia
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio Medeiros, Marco Antônio (Lucca) e João Pedro; Artur, Elber (Rogério) e Fernandão (Arthur Caíke). Técnico: Roger Machado.

Gols: Fernandão (aos 20’2ºT) e Sassá (aos 28’2ºT)
Cartões amarelos: Orejuela (2x) e Fred (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Orejuela (Cruzeiro) 

Público total: 25.913
Público pagante: 21.933
Renda: R$ 395.657,00

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 3 de novembro de 2019 (domingo), às 19h
Árbitro: Wagner Reway (FIFA/PB)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Oberto da Silva Santos (PB)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Tags: Cruzeiro interiormg futnacional seriea