Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro seca concorrentes para encerrar 31ª rodada em 14º lugar; veja os duelos

Botafogo, Ceará e Fluminense entram em campo nesta quinta-feira

postado em 07/11/2019 08:00

<i>(Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)</i>
Depois de empatar por 0 a 0 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Cruzeiro torce por tropeços de seus concorrentes para permanecer em 14º lugar no Campeonato Brasileiro. Botafogo, Ceará e Fluminense entram em campo nesta quinta-feira no complemento da 31ª rodada.

O Ceará conta com aproveitamento favorável em casa, de 55,56% (sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas), para tentar bater o Internacional (8º, com 46), às 19h30, no Castelão, em Fortaleza. O time alvinegro é o 16º na classificação, com 33 pontos.

Também com 33 pontos, mas em 15º, o Botafogo terá duelo contra o Flamengo, líder isolado do Brasileiro, com 71 pontos. A partida está marcada para 20h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Fluminense, 17º, com 31, visitará o São Paulo (4º, com 52), no estádio do Morumbi, às 19h30.

Por ter vencido apenas sete partidas no Brasileiro, o Cruzeiro leva desvantagem em relação aos seus adversários no critério de desempate. O Botafogo ganhou dez vezes, o Ceará nove e o Fluminense oito.

Assim, para continuar em 14º, o time de Abel Braga precisa torcer por derrotas de Ceará e Botafogo diante de Internacional e Flamengo, além de contar com no máximo um empate do Fluminense com o São Paulo.

Ao mesmo tempo em que se preocupa com o encerramento da 31ª rodada, o Cruzeiro já foca suas atenções ao clássico contra o Atlético, às 16h de domingo, no Mineirão.

Se por um lado Abel perdeu Sassá, expulso contra o Athletico-PR, por outro tem de volta o lateral-direito Orejuela e o atacante Fred, que cumpriram suspensão. O meia Thiago Neves, recuperado de desgaste muscular, e o atacante Pedro Rocha, curado de pancada no tornozelo esquerdo, também devem ser opções.

Tags: Campeonato Brasileiro Cruzeiro interiormg seriea futnacional