Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro quita parte dos salários atrasados de setembro

Clube confirmou à reportagem que depósito foi feito na tarde desta quinta

postado em 07/11/2019 18:47 / atualizado em 08/11/2019 12:00

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
*Atualizada na sexta-feira (8), ao meio-dia

O Cruzeiro pagou nesta quinta-feira parte dos salários atrasados de setembro. A assessoria de comunicação do clube confirmou ao Superesportes que o depósito foi feito no fim da tarde e o dinheiro cairá nas contas dos jogadores até esta sexta.

Agora, a diretoria trabalha para quitar o restante da folha de setembro e o salário de outubro, que venceu justamente nesta quinta, 7 de novembro. Não foi especificada uma data para honrar os compromissos.

O gestor de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, já havia afirmado que o objetivo era quitar o salário de setembro no quinto dia útil de novembro. Ele transmitiu a informação em participação no programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, na segunda-feira (4).

Em 21 de outubro, a diretoria cruzeirense quitou as remunerações de agosto com aporte do Supermercados BH, que será patrocinador máster do clube em 2020. Conforme apurou a reportagem, o grupo varejista colaborou com cerca de R$ 8 milhões.

A permanência do Cruzeiro na Série A vai além da importância esportiva. Financeiramente, um eventual rebaixamento comprometeria as contas do clube, especialmente em receitas de televisão.

No domingo, às 16h, no Mineirão, a Raposa fará clássico contra o Atlético, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de vencer e se afastar do Z4. A equipe soma 34 pontos, com sete vitórias, 13 empates e 11 derrotas.

*Errata: diferentemente do que foi publicado na noite de quinta-feira, o Cruzeiro não pagou toda a folha do mês de setembro, mas sim uma parte dela. A informação incorreta havia sido repassada pelo próprio clube.

Tags: Cruzeiro finanças salários futnacional interiormg seriea