Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro se mantém fora da zona de rebaixamento no desfecho da 31ª rodada do Brasileiro

Time celeste foi ultrapassado por Ceará e Fluminense, porém ficou em 16º graças à derrota do Botafogo para o Flamengo

postado em 07/11/2019 22:01 / atualizado em 07/11/2019 22:10

(Foto: Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro)
No encerramento da 31ª rodada, o Cruzeiro se manteve fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Dos três principais concorrentes da Raposa na luta pela permanência da primeira divisão, apenas o Botafogo não pontuou.

No Morumbi, o Fluminense surpreendeu ao vencer o São Paulo por 2 a 0. O zagueiro Digão, emprestado pelo Cruzeiro, fez o primeiro gol, de cabeça, aos 37 minutos de jogo. Aos 40’, Marcos Paulo ampliou ao tocar na saída de Tiago Volpi.

No Castelão, em Fortaleza, o Ceará fez o dever de casa e ganhou do Internacional por 2 a 0, gols de Thiago Galhardo, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Mateus Gonçalves, aos 43 da etapa complementar.

Já no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Botafogo não resistiu à pressão do líder Flamengo e, com um a menos desde os 10 minutos do segundo tempo (Luiz Fernando foi expulso), perdeu por 1 a 0. O atacante Lincoln marcou o gol da vitória rubro-negra.

Na classificação, o Fluminense tem os mesmos 34 pontos do Cruzeiro, mas aparece em 15º por ter vencido mais partidas: 9 a 7. O Botafogo caiu para 17º, com 33, enquanto o Ceará subiu ao 13º posto, com 36.

No domingo, às 16h, o Cruzeiro enfrentará o Atlético, no Mineirão. No mesmo horário, o Fluminense visitará o Internacional, no Beira-Rio. À noite, às 19h, o Ceará faz clássico com o Fortaleza, no Castelão. Na segunda-feira, às 20h, o Botafogo jogará em casa contra o Avaí.

Tags: Cruzeiro interiormg seriea futnacional botafogorj cearace fluminenserj