Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Vai torcer pelo rival? Zagueiro Cacá responde sobre jogo entre Fluminense e Atlético, que interessa ao Cruzeiro

Time celeste pode entrar na zona de rebaixamento neste sábado

postado em 15/11/2019 17:34 / atualizado em 15/11/2019 17:47

(Foto: Edesio Ferreira/EM D.A Press)
Na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, o Cruzeiro só entrará em campo na segunda-feira, às 20h, contra Avaí, no Mineirão. Antes, ficará de olho nos resultados de seus concorrentes na briga pela permanência na Série A. O principal é o Fluminense (17º, com 34), que enfrentará o Atlético neste sábado, às 19h, no Maracanã. Em caso de vitória ou empate, o tricolor deixará momentaneamente o Z4 e empurrará a Raposa para a degola.

Entretanto, há um fator positivo em um possível triunfo do Flu. É que o Avaí, lanterna com 17 pontos, seria matematicamente rebaixado à Série B e poderia entrar em campo no Mineirão com a autoestima em baixa, o que beneficiaria o Cruzeiro. O zagueiro Cacá respondeu se há uma preferência de resultado para o duelo no Maracanã. Para ele, o elenco celeste tem de pensar apenas no próprio caminho, sem depender de outros placares.

“No momento temos de pensar em fazer o nosso trabalho. Quem vai sair dessa somos nós, todos juntos. Estamos focado no nosso jogo, só nós podemos sair dessa situação. Vamos para o jogo contra o Avaí sem pensar em adversário, é só com a gente mesmo para sair dessa”, declarou o jovem de 20 anos, em entrevista nesta sexta-feira.


Outros dois rivais do Cruzeiro jogam no domingo. O Ceará (15º, com 36) enfrentará a Chapecoense, às 18h, na Arena Condá, em Chapecó. No mesmo horário, o Botafogo (14º, com 36) pegará o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Se essas equipes tropeçarem, além do próprio Fluminense, a Raposa ganhará três posições na classificação em caso de vitória em cima do Avaí.

Se depender do setor defensivo, o time de Abel Braga tende a passar ileso, já que sofreu apenas um gol nos últimos quatro jogos. Em compensação, o ataque precisa melhorar o números, pois balançou a rede 26 vezes em 32 rodadas (média de 0,81). Thiago Neves, artilheiro celeste na Série A, marcou seis gols, enquanto Fred, segundo no ranking, fez cinco. Cacá acredita que na reta final haverá melhora em todos os aspectos.

“É uma decisão. Não podemos nos desligar do jogo, pois tudo é decidido nos detalhes. O professor Abel pede para mantermos o foco, pois uma hora vai ficar no mano a mano, não tem jeito. Tivemos uma sequência boa, tomamos apenas um gol. A parte ofensiva está trabalhando forte também para que volte a acontecer os gols. Se Deus quiser, vão sair os gols contra o Avaí e ficaremos com os três pontos”.

Tags: Fluminense Cruzeiro Atlético interiormg futnacional seriea Cacá