Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Henrique diz que momento é de evitar festas e garante: 'Estamos focados para tirar o Cruzeiro desta situação'

'Você pode fazer as coisas, mas tudo no seu devido tempo, no seu devido momento, com equilíbrio, com sabedoria', frisou o volante

postado em 21/11/2019 11:50 / atualizado em 21/11/2019 12:08

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Henrique, um dos jogadores mais experientes do Cruzeiro, disse que o momento é de evitar festas. O time corre risco de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro e, por isso, a torcida tem cobrado comportamento exemplar dentro e fora de campo. O volante, de 34 anos, pediu para que os companheiros esperem o período de férias para aproveitar a vida e garantiu que o elenco celeste está focado na reta final da temporada.

“Nós que estamos há mais tempo no Cruzeiro somos o que mais pedimos isso. Pedimos para que evitem. Você pode fazer as coisas, mas tudo no seu devido tempo, no seu devido momento, com equilíbrio, com sabedoria. Daqui a 20 dias, você vai ter o tempo para descansar e pode fazer o que quiser nas férias. Então, tem tempo para tudo na vida, é o que a gente sempre fala. Nós somos atletas e somos exemplos e, às vezes, a gente tem que transmitir que está focado, concentrado naquilo que a situação te pede”, frisou Henrique.

“Às vezes, você vai para o aniversário para distrair. Não que você não esteja focado, mas em consideração ao aniversariante. Isso não quer dizer que você está desrespeitando, depende das festas que você faz. Aí sim, se for diferente de festa familiar, é festa que não se arrisca. Mas quando há família é mais tranquilo. Mas o torcedor sabe que estamos focados. O problema é o resultados que não estamos conseguindo. Estamos focados para tirar o Cruzeiro desta situação o mais rápido possível. Todos nós pedimos falamos para evitar o máximo possível, porque neste momento tudo é motivo”, acrescentou.

Na madrugada de quarta-feira, alguns jogadores do Cruzeiro participaram da festa de aniversário da esposa do zagueiro Dedé, Patrícia Gonçalves, na Região da Pampulha. O evento foi invadido por integrantes da torcida organizada Pavilhão Independente, que cobraram melhores resultados da equipe. Policiais militares e civis foram acionados para evitar confusões.   

Depois do ocorrido, o diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian, pediu para que os atletas evitem esse tipo de evento. “Vamos conversar com os jogadores e pedir para que não seja feito nada de festas. O momento é difícil. Apesar de ter sido em um horário normal, no qual o jogador estava comemorando o aniversário da esposa, sabemos que a torcida muitas vezes está envolvida, sabe que existe um risco de a equipe ser rebaixada. Devemos conversar com os jogadores para que evitem esse tipo de situação”, destacou Djian.

Santos


Em 16º lugar no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, o Cruzeiro enfrentará o Santos, às 21h de sábado, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada. Henrique rasgou elogios ao time praiano.“Tem muitas jogadas, velozes na frente, beiradas efetivas e agudas, muito toque de bola, poder ofensivo forte, equipe com transição muito boa de bola. A gente tem que estar muito focado para neutralizá-los”, afirmou.

Tags: henrique festas cruzeiroec seriea