Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Investidor ainda confia em 'reviravolta' de David no Cruzeiro, mas admite: 'Todo fundo tem sua margem de risco'

Contratado por R$ 10 milhões, jogador fez apenas quatro gols em 68 jogos

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
Responsável pela maior parte do investimento na aquisição dos direitos econômicos do atacante David, o fundo BR Soccer, controlado pelo Banco BMG, ainda acredita que conseguirá recuperar os R$ 10 milhões pagos ao Vitória no primeiro semestre de 2018. Um dos jogadores mais criticados do elenco do Cruzeiro, o camisa 11 completou, nessa quarta-feira, oito meses sem marcar gol.

Em entrevista ao Superesportes durante o lançamento do Campeonato Mineiro de 2020, no Mineirão, um dos gestores do fundo, Hyssa Elias Moisés, ressaltou a “maneira de jogar” e a “formação física” como características importantes do atacante do Cruzeiro. 

“O David é um jogador que a gente acredita muito pela maneira de jogar, pela formação física. A gente acredita que ele vai dar um retorno muito bom. A fase do Cruzeiro não é muito boa, desvaloriza não só ele como todos os outros jogadores, mas o futebol, como tudo na vida, é passageiro”, afirmou. 

De fato, o Cruzeiro vive uma de suas piores temporadas da história, com severas crises técnica e institucional. Dentro de campo, a equipe comandada pelo técnico Abel Braga ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos - um a mais do que o Fluminense, primeiro time na zona de rebaixamento. 

Embora titular na maioria dos jogos, David chegou a ser colocado na reserva pelo treinador na 32ª rodada, em 10 de novembro, quando Cruzeiro e Atlético empataram o clássico por 0 a 0, no Mineirão. Com a camisa celeste, o atacante atuou em 68 oportunidades (44 nesta temporada) e marcou apenas quatro gols - três deles em 2019.

O futebol não é uma ciência exata. O fundo, como todo fundo, tem sua margem de risco. Não contabiliza individualmente. Quando ele faz um grande negócio, por exemplo, vendeu Felipe (zagueiro, ex-Corinthians) para o Porto, Paulinho (volante, ex-Corinthians) para o Tottenham, enfim. Assim como já perdemos muitas vezes. Há um débito e um crédito. Faz parte do negócio”, completou Hyssa.

Possivelmente com David entre os titulares, o Cruzeiro retoma a briga contra o Z4 do Brasileiro neste sábado, dia 23, quando enfrenta o Santos, às 21h, na Vila Belmiro. Abel Braga fechou os treinamentos da semana na Toca II, mas a tendência é que a equipe não tenha grandes novidades no duelo diante do Peixe.

Tags: atacante gols Cruzeiro David interiormg futnacional mercadobola