Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Técnico Argel Fucks, do CSA, fala em 'jogar pela honra do clube' contra o Cruzeiro

Time alagoano tem 99,53% de chance de cair para a segunda divisão

postado em 26/11/2019 18:26 / atualizado em 26/11/2019 18:43

(Foto: Divulgalção/CSA)
O técnico Argel Fucks, do CSA, afirmou que sua equipe jogará pela honra do clube no duelo contra o Cruzeiro, às 21h30 desta quinta-feira, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A declaração foi dada depois da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, nessa segunda, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

“Agora tem que levantar a cabeça. Amanhã (esta terça-feira) a gente já viaja para Belo Horizonte, já joga na quinta-feira, aí tem que jogar pela honra, pela dignidade, pela representação do nosso clube, da instituição”, disse Argel, em declaração veiculada pelo Globoesporte.com.

O revés em casa manteve o CSA com 29 pontos, em 18º lugar. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de rebaixamento é de 99,53%. O comandante pediu desculpas aos torcedores azulinos em razão da má campanha na Série A.

“Quero pedir desculpas ao torcedor e agradecer o apoio que ele tem dado em todos os jogos que a gente fez aqui no Trapichão, o apoio que veio hoje, de quem acreditou, jogou com a gente desde o começo. A gente vai dignificar esse clube. A gente vai jogar pela instituição, pela camisa”.

O discurso de Argel Fucks já está voltado para o planejamento visando à temporada 2020. Segundo ele, será necessário manter uma base, mas sem comprometer o orçamento do clube, que passará por redução de gastos com a iminente queda à Série B.

“Nós precisamos manter uma base para o ano que vem, isso é fundamental. Não podemos começar do zero como foi esse ano, que começou do zero. Você tem que ter uma espinha dorsal para ir acoplando o que falta e ver onde errou. No futebol, você não vai acertar em tudo, você também vai errar. Ainda não assinamos contrato com ninguém. Nós temos uma responsabilidade muito grande com orçamento, com o resultado de campo, com as contratações e com o objetivo do clube”.

Com 18 jogadores na delegação, o CSA embarcou para Belo Horizonte na tarde desta terça-feira. Uma possível escalação terá Jordi; Dawhan, Alan Costa, Castán e Rafinha (Warley ou Nilton); João Vítor, Jean Cléber, Jonatan Gomez e Euller; Apodi e Ricardo Bueno.

Se o CSA é virtual rebaixado, o Cruzeiro segue na briga pela permanência na elite nacional. Antes de entrar em campo, o time celeste secará seus concorrentes. O Ceará - 16º, com 37 pontos - visitará o Flamengo, às 21h30 desta quarta-feira, no Maracanã. Já o Fluminense - 15º, com 38 - pegará o Palmeiras, às 19h30 de quinta-feira, também no Maracanã.

Para sair da degola, a Raposa precisa que o Ceará não ganhe do Flamengo ou o Fluminense perca para o Palmeiras, além, claro, de vencer o CSA. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o time treinado por Abel Braga tem 48,8% de risco de cair para a segunda divisão.

Tags: Cruzeiro interiormg seriea Argel Fucks CSA csaal