Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em protesto, torcida do Cruzeiro usou sinalizadores e rojões para paralisar jogo com CSA

Abel Braga e Thiago Neves foram os mais xingados pela torcida

postado em 28/11/2019 23:21 / atualizado em 28/11/2019 23:50

(Foto: Túlio Kaizer/Superesportes)
Os protestos da torcida do Cruzeiro no decorrer do segundo da partida contra o CSA, no Mineirão, quando o time já perdia por 1 a 0, não se limitaram a xingamentos dirigidos especialmente ao técnico Abel Braga e ao meia Thiago Neves, que perdeu um pênalti. Por volta dos 29 minutos da etapa final, sinalizadores foram acesos no setor inferior amarelo e jogados no gramado. Em seguida, um rojão assustou a todos e forçou a paralisação do jogo.


O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) entendeu que as ações da torcida cruzeirense na arquibancada ameaçavam a segurança da partida. Passados alguns minutos, ele reiniciou o jogo em meio à fumaça que tomou conta do campo.

O técnico Abel Braga foi chamado de ‘burro’ pelos torcedores no Mineirão. Entre os jogadores, o mais xingado foi Thiago Neves. O meia desperdiçou um pênalti aos 19 minutos do segundo tempo. Na cobrança, ele chutou para fora depois de deslocar o goleiro Jordi. 

O CSA conseguiu a vitória no Mineirão com gol de Alan Costa, aos 43 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio.

Com a derrota, o Cruzeiro segue na zona de rebaixamento (17º), com 36 pontos, um a menos que o Ceará, o 16º colocado. O próximo desafio celeste será na segunda-feira, às 20h, contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.