Cruzeiro

CRUZEIRO

Adilson comanda último treino no Cruzeiro e ensaia 'dobra' na direita com Edilson e Orejuela

Colombiano atuará como ponta na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre

postado em 04/12/2019 17:20 / atualizado em 04/12/2019 20:56

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O técnico Adilson Batista comandou nesta quarta-feira o último treino do Cruzeiro antes de enfrentar o Grêmio, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. No CT do Internacional, em Porto Alegre, ele surpreendeu ao ensaiar dobra entre Edilson e Orejuela no lado direito.

Na atividade tática focada em posicionamento, o colombiano atuou avançado, na função que era de Pedro Rocha, enquanto o camisa 2 ficou na lateral direita, sua posição de origem.

Adilson também escalou Fred no lugar de Joel. O treinador já havia elogiado a participação do camisa 9 no segundo tempo do jogo contra o Vasco, do qual o Cruzeiro saiu derrotado por 1 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Embora tenha marcado apenas cinco vezes nesta edição do Campeonato Brasileiro, Fred é o maior artilheiro da era dos pontos corridos, com 147 gols. Esse histórico também deixa Adilson confiante em boa participação do experiente atacante, de 36 anos.

A formação completa da Raposa
no treinamento teve Fábio; Edilson, Cacá, Leo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Éderson; Orejuela, David e Fred.

Serão opções para Adilson no decorrer da partida o goleiro Rafael, o zagueiro Fabrício Bruno; os laterais-esquerdos Rafael Santos e Dodô; o volante Jadson, o meia Robinho e os atacantes Joel, Ezequiel, Pedro Rocha e Sassá. O meia Marquinhos Gabriel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A missão do Cruzeiro é surpreender o Grêmio no Rio Grande do Sul para chegar à última rodada do Campeonato Brasileiro vivo na briga contra o rebaixamento. Em 17º lugar, com 36 pontos, o time celeste ainda enfrentará o Palmeiras, domingo, às 16h, no Mineirão.
 
 

Tags: Cruzeiro interiormg futnacional seriea Adilson