Cruzeiro
None

CRUZEIRO

David, do Cruzeiro, supera 2 mil minutos sem fazer gol no Brasileiro de 2019

Atacante disputou 33 jogos nesta edição da competição, 23 deles como titular

postado em 05/12/2019 22:29

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Titular sob o comando dos quatro técnicos que dirigiram o Cruzeiro no ano, David superou, na noite desta quinta-feira, os 2 mil minutos sem gol no Campeonato Brasileiro de 2019. O atacante de 24 anos passou em branco na derrota celeste por 2 a 0 para o Grêmio, na Arena, em jogo da 37ª rodada.

David disputou 33 partidas no Campeonato Brasileiro, 23 delas como titular, e não fez gols. São 2.027 minutos (quase 34 horas) de seca, sem contar acréscimos. Se considerados números também de 2018, o atacante foi às redes apenas uma vez em 52 jogos com a camisa do Cruzeiro na Série A.

A última vez que David fez gol foi em 20 de março, na vitória do time celeste sobre a Caldense, por 3 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Desde então, ele participou de 43 jogos, por três competições diferentes: Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Apesar dos números ruins, o atacante segue titular do Cruzeiro. Foi assim sob o comando de Mano Menezes, Rogério Ceni, Abel Braga e, por fim, Adilson Batista. Nesta quinta-feira, ele ficou em campo durante toda a derrota para o Grêmio, que complicou a situação do time celeste no Campeonato Brasileiro.

Na 17ª colocação, o Cruzeiro precisa de uma combinação de resultados na última rodada para escapar do rebaixamento. É preciso vencer o Palmeiras, no Mineirão, e o Ceará perder para o Botafogo, no Nilton Santos. As duas partidas serão disputadas a partir das 16h deste domingo.

Tags: cruzeiro cruzeiroec futnacional seriea