Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rogério Ceni fala em 'erros grotescos' do Cruzeiro ao comentar rebaixamento do clube

Treinador dirigiu o clube por 46 dias nesta temporada

postado em 09/12/2019 09:09 / atualizado em 09/12/2019 13:56

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Rogério Ceni disse que o Cruzeiro cometeu erros grotescos nesta temporada. O rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro foi reflexo disso, segundo o treinador do Fortaleza, que passou pela Raposa por 46 dias. Ceni preferiu não detalhar quais seriam esses erros, mas demonstrou tristeza com a queda celeste.

“É péssimo para o futebol, a gente fica triste de ver grandes equipes assim, mas quando as coisas saem errado, o erro é grotesco, muito grande, você acaba estando sujeito e caindo. Eu, infelizmente, vivi uma situação parecida em 2013 no São Paulo, nós também estávamos na zona de rebaixamento no meio do campeonato, mas a chegada do Muricy, um treinador com história, nos ajudou a sair dessa situação”, disse. 

 

“Infelizmente, o Cruzeiro cai, mas talvez por erros grandes. E com erros grandes não tem como você se salvar. Gostaria que permanecesse, tentei fazer o melhor que pude, foi uma situação, um convite de um grande clube depois de vários convites, e resolvi aceitar. E, depois, com a volta ao Fortaleza, se não acontecesse esse final, a gente corria o risco de apagar uma história”, acrescentou.

Em entrevistas anteriores, Ceni disse que pensou que teria autonomia para fazer mudanças no Cruzeiro. Para surpresa dele, contudo, o departamento de futebol, então comandado por Itair Machado, decidiu abortar o projeto.

Rogério Ceni dirigiu a Raposa por 46 dias, entre 11 de agosto e 26 de setembro, e retornou ao Fortaleza pouco depois de ser demitido em Belo Horizonte. Ele dirigiu o Cruzeiro em sete jogos no Brasileiro. Sua estreia foi com vitória sobre o Santos, por 2 a 0, no Mineirão.

A despedida ocorreu diante do Ceará, no Castelão, com empate por 0 a 0. O treinador contabilizou dois triunfos, dois empates e três derrotas (38% de aproveitamento). Houve ainda uma partida pela Copa do Brasil, da qual o time celeste sofreu revés para o Internacional, por 3 a 0, pela semifinal.

Tags: ceni rebaixamento cruzeiroec seriea