Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Orejuela só ficará no Cruzeiro caso possível patrocinador auxilie na compra dos direitos

Vice de futebol Márcio Rodrigues ressaltou que parceria não está fechada

postado em 19/12/2019 16:30 / atualizado em 19/12/2019 16:42

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM D.A Press)
O Cruzeiro tem até 31 de dezembro para exercer a compra de 50% dos direitos econômicos do lateral-direito Orejuela. Segundo Márcio Rodrigues, vice-presidente de futebol, a permanência do colombiano na Toca da Raposa II está atrelada a um potencial patrocinador, que efetuaria o pagamento de 1,5 milhão de euros (R$ 6,78 milhões) ao Ajax, da Holanda, e estamparia a marca no uniforme do clube.

“O empresário que a gente está acertando é um potencial patrocinador. A ideia é que ele compre o Orejuela para o Cruzeiro e, em troca, o Cruzeiro dará retorno a esse parceiro em forma de patrocínio. É um acordo novo”, afirmou, em entrevista ao Superesportes.

A parceria com essa empresa não é certa. Por isso, Orejuela segue com possibilidade de se transferir para outra equipe. Palmeiras e Flamengo monitoram a situação. “Estamos alinhando essa parceria, mas não está fechada. Se ela der certo, o Orejuela fica. Se não der certo, o jogador sai”, frisou Márcio Rodrigues.

Em entrevista no último dia 15 ao jornal El País, da Colômbia, Orejuela esclareceu que não sabia se permaneceria no Cruzeiro para a Série B. “Não sei, é preciso olhar e analisar tudo, porque também preciso ver meu futuro. Eles estão me chamando para a Seleção, então você tem que olhar para essa situação”.

Márcio Rodrigues, por sua vez, mostrou-se propenso a, primeiramente, assegurar o atleta para a Raposa. “A questão esportiva, nós não conversamos com o Orejuela. Primeiro, nossa preocupação é arrumar o dinheiro para honrar a compra dos direitos. Depois, tratamos a parte do jogador”.

Orejuela foi um dos poucos jogadores que agradaram aos torcedores cruzeirenses no ano do rebaixamento à segunda divisão. Com a mesma intensidade para atacar e defender, o lateral disputou 35 jogos e marcou dois gols - no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Mineirão, e na derrota por 4 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional seriea mercadobola Orejuela