Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha rescisão de contrato com Dodô

Lateral-esquerdo não permanecerá no clube em 2020

postado em 22/12/2019 20:00 / atualizado em 22/12/2019 21:00

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
O Cruzeiro rescindirá nos próximos dias o contrato do lateral-esquerdo Dodô. A informação foi passada por Márcio Rodrigues, vice-presidente de futebol do clube, em entrevista à Rádio Itatiaia. “O Dodô a gente está bem adiantado na rescisão dele. A gente não sabe para qual clube Dodô está indo, mas creio que ele já tenha arrumado clube, pois estamos praticamente definidos na rescisão dele”.

Dodô foi contratado pelo Cruzeiro com status de grande reforço. Ele havia feito boa temporada pelo Santos, em 2018, além de acumular experiência positiva na Itália: Roma, Internazionale e Sampdoria. À época de sua apresentação, em 24 de janeiro, o então vice-presidente de futebol Itair Machado divulgou os moldes do negócio: 200 mil euros (R$ 850 mil) pagos aos italianos pelo empréstimo de um ano e 300 mil euros (R$ 1,28 milhão) pela compra de 90% dos direitos econômicos.

A renovação de Dodô até dezembro de 2023 seria automática, desde que ele disputasse três partidas ou o time atingisse 15 pontos no Campeonato Brasileiro. O clube celeste ainda arcaria, de maneira parcelada, com o valor que o atleta deveria receber da Sampdoria entre janeiro e junho de 2020. Por se tratar de parte salarial, as cifras não foram divulgadas.

O momento mais marcante de Dodô pelo Cruzeiro foi um belo gol marcado de fora da área na vitória por 4 a 0 sobre o Huracán, dia 10 de abril, no Mineirão, pela fase de grupos da Copa Libertadores. No mais, viveu altos e baixos e não conseguiu convencer a torcida de que seria um bom concorrente para o também questionado Egídio.

Como caiu para a Série B ao terminar o Campeonato Brasileiro em 17º lugar, com 36 pontos, o Cruzeiro buscou entendimento para não exercer a obrigação de compra junto à Sampdoria. Assim, Dodô fica livre para negociar com outros clubes. E conforme publicado recentemente pelos sites Esporte Interativo e Globoesporte, o lateral-esquerdo de 27 anos desperta o interesse do Corinthians.

Antes da saída de Dodô, o Cruzeiro já havia definido algumas situações de seu grupo. O volante Jadson se transferiu para o Bahia por empréstimo até o fim do ano que vem, enquanto o zagueiro Digão seguirá no Fluminense. O clube lida também com ações judiciais do zagueiro Fabrício Bruno e do meia Thiago Neves, que pleitearam a rescisão unilateral de seus contratos por causa de atrasos em salários, direitos de imagem e outras verbas trabalhistas.

Tags: contrato Cruzeiro rescisão lateral-esquerdo interiormg corinthianssp seriea Dodô mercadobola