Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Pedro Lourenço oficializa convite do Cruzeiro a Alexandre Mattos para assumir o futebol

Mattos está em viagem de férias com a família fora do Brasil

postado em 23/12/2019 16:18 / atualizado em 23/12/2019 17:17

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Novo vice-presidente de futebol do Cruzeiro e integrante do Conselho de Notáveis, Pedro Lourenço oficializou na tarde desta segunda-feira um convite a Alexandre Mattos para voltar a comandar o futebol do clube.


Mattos está em viagem de férias com a família e pediu para retomar as conversas em janeiro. O executivo ficou de conversar pessoalmente com Pedro Lourenço depois do dia 6, data em que retorna ao Brasil.

O dia 6 é exatamente a data em que os jogadores do Cruzeiro iniciarão a pré-temporada na Toca da Raposa II.

Como Pedro Lourenço aceitou o tempo pedido por Mattos, ele tocará o futebol até o começo de janeiro com os funcionários que já compõem o departamento.

O acordo entre Pedro Lourenço e Alexandre Mattos, em janeiro, depende principalmente de um projeto longevo e estável. O grande problema é que o Cruzeiro passará este ano por duas eleições, uma em maio, para eleger um presidente até o fim do ano, e outra em outubro, quando será conhecido o mandatário para o triênio 2021/23. Nesse cenário, o executivo não tem garantia de um contrato mais longo.

"O Alexandre está fora da país. Já tive conversa com ele, e ele disse que no ano que vem não vai trabalhar nos grandes clubes porque tomou muita batida em São Paulo e, se eu desse garantia para ele que ia ficar, comigo ele viria com um salário bem dentro da realidade do Cruzeiro", disse Pedro Lourenço.

Se acertar com Pedro Lourenço, Alexandre Mattos iniciará, em janeiro, sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Ele começou a carreira como executivo de futebol no América e chegou à Toca da Raposa II em 2012. No clube, montou com o técnico Marcelo Oliveira o elenco que conquistou o bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014, e o Mineiro de 2014.

Em 2015, Mattos deixou o Cruzeiro e acertou com o Palmeiras. Em São Paulo, foi campeão da Copa do Brasil (2015) e bicampeão brasileiro (2016 e 2018). Embora tenha ganhado da torcida palmeirense, em dado momento, o apelido de “Mittos” pela ousadia nas contratações e pelos resultados do time, o dirigente sofreu forte pressão no clube paulista este ano pela falta de títulos e pela supremacia do Flamengo no país.

Alexandre Mattos foi demitido pelo Palmeiras no dia 1º de dezembro, logo depois da derrota para o Flamengo, por 3 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia, o clube anunciou a saída do técnico Mano Menezes.

Tags: cruzeiro bh vice-presidente alexandre mattos diretor executivo pedro lourenço