Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro quer comprar Orejuela e cogita emprestá-lo para conseguir valorização

Clube precisa pagar 1,5 milhão de euros para ampliar vínculo do lateral-direito

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

O Cruzeiro está em vias de adquirir 50% dos direitos econômicos do lateral-direito Orejuela. Para concretizar o negócio, o clube precisa pagar 1,5 milhão de euros (R$ 6,78 milhões) ao Ajax, da Holanda, até a próxima terça-feira, 31 de dezembro, quando se encerra o contrato de empréstimo.

“Nós vamos tentar comprar ele, sim”, confirmou ao Superesportes o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Pedro Lourenço. A informação havia sido divulgada pela Rádio Itatiaia.

Adquirir os direitos econômicos, porém, não garantirá a permanência do lateral-direito de 24 anos no Cruzeiro. O clube avalia a possibilidade de emprestar o colombiano a outra equipe para, assim, valorizá-lo.

Há alguns fatores que dificultam a permanência de Orejuela no Cruzeiro em 2020, ainda que o clube pague o 1,5 milhão de euros previsto no contrato de empréstimo. O primeiro deles é o desejo do jogador.

Em entrevista ao jornal El País, da Colômbia, no último dia 15, Orejuela colocou em dúvida sua permanência no Cruzeiro em 2020 por estar na mira de outros clubes brasileiros e pela menor visibilidade da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Não sei, é preciso olhar e analisar tudo, porque também preciso ver meu futuro. Eles estão me chamando para a Seleção, então você tem que olhar para essa situação”, disse.

Outro fator que pode inviabilizar a permanência de Orejuela no elenco celeste é o teto salarial de R$ 150 mil mensais estabelecido pelo Cruzeiro para 2020. O lateral-direito tem vencimentos superiores.

Clubes interessados


Para tentar lucrar com o jogador, o Cruzeiro analisa a possibilidade de repassá-lo a outra equipe por empréstimo. Flamengo, Grêmio e Palmeiras já demonstraram interesse em contratá-lo.

Esses três clubes disputarão as duas principais competições na temporada 2020: a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Por isso, são vistos como possíveis ‘vitrines’ para o lateral-direito.

Pelo Cruzeiro, Orejuela disputou 35 jogos em 2019 e marcou dois gols - no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Mineirão, e na derrota por 4 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro. Ele foi um dos poucos a se salvar no trágico ano celeste, que terminou com rebaixamento à Série B.

Tags: cruzeiro serieb cruzeiroec futnacional mercadobola futinternacional