Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Conselho Gestor do Cruzeiro acerta retorno de ex-diretor de TI e deve romper contrato de profissional envolvido em polêmica

Decisão foi tomada em reunião realizada na tarde dessa segunda-feira

postado em 31/12/2019 08:56 / atualizado em 31/12/2019 09:11

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O Conselho Gestor do Cruzeiro definiu, em reunião nessa segunda-feira, o retorno de Aristóteles Lorêdo ao cargo de diretor do departamento de Tecnologia da Informação. Ele reassumirá a função em 6 de janeiro. Toti, como é conhecido, deverá substituir Robert Dolafi, que deixará o clube depois do Superesportes ter revelado que ele foi alvo de denúncias de uma ex-funcionária em depoimento à Polícia Civil. A decisão sobre Dolafi ainda não foi oficializada, mas é uma tendência muito forte.

Na oportunidade, a reportagem mostrou que Dolafi, nomeado pelo ex-presidente Wagner Pires de Sá em meados de 2019, transferiu dados sigilosos do Cruzeiro e de seus sócios para um servidor externo de sua propriedade. Além disso, ele teria, de acordo com Rubiane Pires, ex-gerente de TI, ameaçado e intimidado funcionários do clube que não concordavam com seus posicionamentos na Sede Administrativa. Dolafi rechaça todas as acusações. 

Conselheiro e ex-candidato a uma cadeira no Conselho Fiscal, Toti retorna ao clube depois de ter sido demitido por Pires de Sá em setembro de 2018. Pós-graduado em TI, ele terá como principal missão trabalhar o sistema do programa de sócio-torcedor, que sofrerá profundas mudanças a partir de 2020. Assim como outros profissionais, ele aceitou retornar ao Cruzeiro sem qualquer tipo de remuneração. 

Além do cargo na TI, Toti será responsável por participar das negociações com a Minas Arena, concessionária responsável pela administração do Mineirão. Antes de deixar o Cruzeiro, em 2018, ele integrou a diretoria de Gestão de Arena e também teve o papel de coordenar essas tratativas. Vale lembrar que a Raposa tem uma dívida milionária com a empresa que cuida do Gigante da Pampulha. Também não está descartada a possibilidade de o clube mandar parte de seus jogos no Independência em 2020.

Além de Toti, o Cruzeiro também deverá anunciar o retorno de Antônio Claret Nametala em 2020. Diretor de marketing do clube entre 2005 e 2010, o profissional voltará, também em cargo sem remuneração, para auxiliar o clube no departamento que coordenou e na área comercial. À reportagem, ele revelou que recebeu o convite e aguarda retornar de viagem para conversar pessoalmente com membros do Conselho Gestor.