Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro tem segundo dia de atividades da pré-temporada com novidade da base e presença de vice de futebol Pedro Lourenço

Clube celeste treinou em dois períodos nesta terça

postado em 07/01/2020 17:32 / atualizado em 07/01/2020 17:55

(Foto: Tiago Mattar/Superesportes)
O Cruzeiro voltou aos treinos de pré-temporada nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, onde realizou testes físicos em dois períodos. As principais novidades foram as presenças do jovem Welinton, de 20 anos, integrado ao grupo profissional, e do vice-presidente de futebol, Pedro Lourenço. O dirigente teve longa conversa ao pé do ouvido com os meio-campistas Éderson e Maurício.

Assim como no período da manhã, nesta tarde não participaram das atividades o lateral Orejuela, que, de acordo com o clube, ainda não se reapresentou por “problemas de voo”; o volante Henrique, que trata dos últimos detalhes de sua transferência para o Fluminense, e o meia Marquinhos Gabriel, próximo de ser cedido ao Athletico-PR. Egídio, que também seguirá para o clube carioca, foi outro desfalque. Ele, inclusive, viajará para o Rio de Janeiro ainda nesta quarta. 

A maior parte das atividades físicas foram conduzidas pelo fisiologista Rodrigo Morandi. Ele teve auxílio de Rodrigo Saar, responsável pelo departamento na equipe sub-20 do Cruzeiro e convocado para participar da pré-temporada do elenco profissional. Emerson Silami, que cumpria essa tarefa na Toca da Raposa II, deixou o clube ainda em 2019. 

Na academia, de acordo com o Cruzeiro, fizeram trabalhos físicos o volante Ariel Cabral, o lateral-esquerdo Dodô, o zagueiro Dedé, além do meia Robinho, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo realizada no fim da última temporada. Ele se lesionou na derrota da Raposa para o Grêmio, por 2 a 0, ainda na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.

As atenções no CT, porém, estavam divididas. Enquanto parte do grupo trabalhava em campo, a diretoria dava andamento ao planejamento para a temporada. O Cruzeiro informou que, até o fim da tarde, a diretoria se reuniu com o goleiro Fábio, os zagueiros Dedé e Manoel, além do volante Ariel Cabral

Numa avaliação geral, o clube afirmou que os jogadores se mostraram compreensivos com o momento vivido pelo Cruzeiro. No intervalo de um dos encontros, os empresários de Dedé, Giuliano Aranda e Ubiraci Cardoso, conversaram rapidamente com os jornalistas. Eles não entraram em detalhes, mas corroboraram o posicionamento da direção celeste. 

O Cruzeiro segue em preparação nesta quarta-feira, quando, mais uma vez, realizará atividades em dois períodos na Toca da Raposa II. Seu primeiro jogo oficial na temporada será em 22 de janeiro (quarta-feira), diante do Boa Esporte, na estreia do Campeonato Mineiro.

Tags: treino Cruzeiro serieb interiormg Toca da Raposa II Pedro Lourenço