Cruzeiro

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

Cruzeiro perde para o Oeste nos pênaltis e é eliminado da Copa São Paulo

Time celeste se despediu na terceira fase da competição

postado em 14/01/2020 22:22 / atualizado em 14/01/2020 22:31

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao perder para o Oeste nos pênaltis, por 3 a 1. No tempo normal, a partida disputada na Arena Barueri, na noite desta terça-feira, terminou empatada por 0 a 0.

Ao longo dos 90 minutos, o time celeste controlou a posse de bola e criou as melhores oportunidades. Aos 46 da etapa final, Alejandro fez fila na defesa do Oeste e rolou para a grande área. Stênio chutou forte, mas acabou bloqueado por Erivan.

Nas penalidades, apenas Pedro Bicalho marcou para o Cruzeiro, enquanto Alejandro, Jonathan e Thiago desperdiçaram suas cobranças. Já o Oeste teve aproveitamento melhor e balançou a rede com Jaba, Reifit e Welliton - Denivys pegou o chute de Kauê. 

Na primeira fase da Copinha, o Cruzeiro havia vencido o time paulista com certa tranquilidade, pelo placar de 3 a 1, gols de Thiago, Pedro Bicalho e Riquelmo. Também bateu Trindade-GO (1 a 0) e Sergipe (3 a 0), no Grupo 27, e Sport (1 a 0), na segunda fase.

Agora, é o Oeste quem celebra o resultado favorável. O adversário do time rubro-negro nas oitavas de final será o Avaí, que horas antes superou o Água Santa por 2 a 1. Quem passar de fase pegará Grêmio ou Atlético nas quartas.

Com relação ao Cruzeiro, jovens que se destacaram na competição vão integrar o grupo comandado pelo técnico Adilson Batista. Destaques para o volante Jadsom, o meia Marco Antônio e o atacante Caio Rosa.

Tags: Cruzeiro interiormg futnacional Copa São Paulo Oeste