Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Bom porte' e 'noção de linha de quatro': Adilson analisa reforço do Cruzeiro para a lateral

Treinador admitiu que pediu a contratação de João Lucas

postado em 18/01/2020 06:00

(Foto: Ceará/Divulgação)

Técnico do Cruzeiro, Adilson Batista analisou o lateral-esquerdo João Lucas, que deverá ser anunciado como primeiro reforço da equipe para 2020. O treinador elogiou o desempenho do jogador em 2019, quando disputou a Série A do Campeonato Brasileiro com a camisa do Ceará.

O João foi um pedido meu. Ele foi muito bem no Campeonato Brasileiro pelo Ceará, é um lateral com um bom porte, de uma boa marcação, um bom apoio, noção de linha de quatro. Fez um belo campeonato e é jovem, com futuro”, avaliou Adilson em entrevista à Rádio 98.

Contratado pelo Ceará em 2018, João Lucas tinha vínculo até o fim de 2020, mas rescindiu o contrato. O lateral atuou em 60 partidas pelo clube e marcou um gol. Em 2019, ele trabalhou com Adilson entre o início de outubro e o fim de novembro, meses em que o treinador comandou a equipe na luta contra o rebaixamento. 

A lateral esquerda era uma das grandes preocupações do Cruzeiro para a temporada. Titular e reserva imediato em 2019, Egídio e Dodô deixaram a Toca da Raposa II. O primeiro seguiu para o Fluminense, enquanto o segundo foi ‘devolvido’ para a Sampdoria, da Itália, que detém seus direitos econômicos. O time celeste tinha uma obrigação de compra, mas decidiu ignorá-la. 

O treinador ainda comentou outras ações do Cruzeiro no mercado de transferências. Ele ressaltou a necessidade de ter paciência para conseguir fechar reforços “pontuais”, uma vez que a Raposa vive grave crise financeira. 

“Agora, eu preciso ter um pouco de calma para a gente ser bem pontual. Eu aguardo algumas definições, de alguns atletas e no processo de observação dos meninos, a gente tem de ser bem pontual na relação dos atletas que vamos buscar, essa é a nossa intenção”, afirmou.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional