Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha rescisão com goleiro Rafael, que retirará ação na Justiça e buscará protagonismo em outro clube

Diretoria afirmou que o próprio goleiro foi pego de surpresa com processo

postado em 24/01/2020 16:53 / atualizado em 24/01/2020 20:00

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
A diretoria do Cruzeiro esclareceu em entrevista coletiva a situação de Rafael, que entrou com ação na Justiça por causa de salários e demais verbas trabalhistas em atraso. Segundo Carlos Ferreira Rocha, interlocutor do Núcleo Dirigente Transitório com o departamento de futebol, o próprio goleiro se mostrou surpreso com o processo e se comprometeu em retirar a cobrança na próxima segunda-feira. Em comum acordo, o goleiro de 30 anos deixará a Toca para buscar protagonismo em outro clube.

“Nós tivemos reunião muito proveitosa ontem. Ele demonstrou questões pessoais, sua vontade de jogar em outro clube, alçar voos maiores. O clube entendeu, e fomos surpreendidos hoje com uma ação na Justiça do Trabalho da qual o próprio Rafael não sabia. Ele pediu desculpas, entramos em acordo e na segunda vai estar tudo resolvido. Rafael é bom caráter, é ativo do clube, uma pessoa muito querida pela torcida. Aconteceu esse problema, e a gente pretende solucionar na quarta. Acabei de conversar com ele, está chateado pela situação, mas na segunda tudo se resolverá. A questão dele estará definida”, afirmou o dirigente.

Conforme a versão de Carlos Ferreira, os advogados teriam ajuizado a ação sem conhecimento prévio de Rafael, que, inclusive, participou do treinamento da manhã, na Toca da Raposa II. “Se ele tivesse conhecimento que o pessoal tinha ingressado com a ação, ele nem viria. Ele não falou para qual clube irá, mas que só quer ter a liberdade de ser protagonista em outro clube”.

Estava previsto que Rafael comparecesse à coletiva desta sexta - o que acabou não ocorrendo. Na quinta, em reunião na Toca, o goleiro manifestou à diretoria o desejo de se transferir. “A reunião foi direcionada exatamente entendendo o que o atleta representou para o Cruzeiro e o que ainda representa. Foi em tom de amizade, de reconhecimento recíproco. O Rafael me falou que foi surpreendido, ele não sabia da ação. Ele pode explicar melhor e está disposto a justificar. Está muito chateado com a situação, mas na segunda-feira estará tudo resolvido. Ele retirará a ação e vida que segue”, declarou Carlos Ferreira.

Rafael se manifesta


À noite, Rafael emitiu comunicado, por meio de seu Instagram, contrariando a versão de Carlos Ferreira Rocha. Ele garantiu que sempre esteve ciente de todos os assuntos relacionados à própria carreira. “Boa noite. Nossa intenção nunca foi e nunca será prejudicar o Cruzeiro. Gostaria de esclarecer que, desde o início, estou sim ciente de todos os atos relacionados à minha carreira, participando diretamente das reuniões com meu pai e com meu advogado, Dr. João Henrique. Reforço que não mediremos esforços para que haja entendimento e um bom acordo para todas as partes”.

Mineiro de Coronel Fabriciano, Rafael, de 30 anos, chegou ao Cruzeiro ainda adolescente, em 2002. Sua promoção ao time principal ocorreu em 2008, sob o comando do técnico Adilson Batista. Sempre que acionado para suprir ausências de Fábio, o goleiro correspondeu às expectativas. Foram 112 partidas e dez títulos: estaduais de 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019; Copas do Brasil de 2017 e 2018 e Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014.

Para o jogo contra o Tombense, às 19h30 deste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o goleiro titular do Cruzeiro será Vitor Eudes, já que Fábio se queixou de dores na coxa esquerda por causa de uma pancada sofrida na vitória sobre o Boa por 2 a 0, na última quarta-feira, no Mineirão. Cria da Toquinha, o jovem de 21 anos fará a primeira partida pela equipe principal.

Tags: goleiro ação serieb Justiça interiormg Rafael mercadobola