Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dirigente do Cruzeiro atualiza situações de Weverton, Rômulo, Manoel, Rodriguinho e outros jogadores

Carlos Ferreira Rocha concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta

(Foto: Cruzeiro/YouTube/Reprodução)
Interlocutor do Núcleo Dirigente Transitório com o departamento de futebol do Cruzeiro, Carlos Ferreira Rocha concedeu entrevista nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II. Além de anunciar a saída do goleiro Rafael, tema principal da coletiva, ele falou sobre outros assuntos, como a venda de Weverton ao Bragantino, a possibilidade de contratar o volante Rômulo, o empréstimo do zagueiro Manoel ao Trabzonspor da Turquia, o futuro do meia Rodriguinho e os casos na Justiça do volante Éderson, do meia Thiago Neves e do atacante David.

Venda de lateral-direito Weverton ao Red Bull Bragantino

“Está bem adiantada (a negociação). Eu te afirmo que está 99,99% fechado”.

Possibilidade de contratar Rômulo, volante que fez parte das categorias de base do Cruzeiro em 2018 e 2019

“O Rômulo é um grande jogador. Em que pese eu não tenha acompanhado a carreira dele na base, tive boas informações e vi material dele, inclusive. É um excelente jogador, muito querido por todos. Acredito também que há possibilidade. É complicado você talvez fazer uma afirmativa com relação, porque você cria expectativa na torcida quando fala de um jogador que pode interessar ao Cruzeiro. Então, nós teremos uma conversa com os agentes dele. Tivemos uma reunião já que avançou bastante, mas existem pendências com agentes dele, que são personas non gratas dentro do Cruzeiro. Eles impedem que talvez se concretize isso. Mas primamos sempre pelo diálogo, consenso e bom senso. Acredito que tudo será resolvido da melhor forma possível”.

Empréstimo de Manoel ao Trabzonspor, da Turquia

“Questão do Manoel já está decidido, já foi emprestado. Vai até meados de 2021. Já foi embora”.

Possível saída de Rodriguinho

“O Rodriguinho nós tivemos a primeira conversa com o agente dele, uma pessoa muito consciente e ciente do que vive o Cruzeiro hoje. Ele se sensibilizou com a situação do Cruzeiro. Tanto é que o Rodriguinho continua treinando e nos ajudando nessa reconstrução. Mas a gente entende que é uma situação complexa. Estamos abertos para dialogar e ver o lado do atleta. É uma situação difícil, nenhum dos atletas tem responsabilidade, que acredito ser vertical. Chega neles um pouco da culpa pela situação do Cruzeiro no descenso. Mas o Rodriguinho está avançado, não posso adiantar em relação à permanência ou não. Para ficar ou sair, estamos avançando nas negociações”.

David, Éderson e Thiago Neves

“Esses três jogadores em especial, eu tenho um carinho muito grande pelo Éderson, a torcida toda tem. Há possibilidade de acordo, mas quando está na Justiça, é possível prever o que vai acontecer. São vários interesses que envolvem essas questões, então eu prefiro talvez não me aprofundar nisso. Está na Justiça, prefiro aguardar as decisões judiciais para que possa se manifestar, tentar um acordo ou abrir mão de alguma coisa”.

Contratação de Roberson

“Eu entendo o seguinte: quando você fala em goleador, o Cruzeiro não tem recurso. Isso é público e notório que o Cruzeiro não tem recurso. E para contratar um goleador hoje, você precisa de 5 ou 10 milhões de euros. O Cruzeiro não tem condições de contratar. Sobre o Roberson, o Adilson fez uma avaliação junto com a sua comissão técnica e entendeu que ele atende perfeitamente ao que é proposto dentro de campo. É um jogador polivalente e, embora não seja goleador nato por onde passou, tem muito a acrescentar ao Cruzeiro. As críticas a gente aceita, pois estamos nessa posição, evidentemente, haverá as críticas. Mas vamos ver o rapaz jogar para depois saber se dará certo. Me lembro do Hamilton, quando jogava no Cruzeiro, era mais um pivô, não era tão goleador assim. O Pedro Rocha veio com 100% de aprovação da torcida e não deu certo. Contratação não adianta fazer um prévio julgamento. Confio na avaliação do Adilson, um treinador sério, que nos ajuda muito. O Cruzeiro vai sair dessa. Claro que vamos errar, mas acredito que vamos acertar mais que errar. Buscamos o apoio da torcida, porque a barca em que nós entramos, não é fácil”.

Tags: Cruzeiro interiormg futnacional Carlos Ferreira Rocha