Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após quase 18 horas na estrada, Cruzeiro terá pouco tempo para descanso e treinos antes de encarar Villa Nova

Time celeste viajou ao interior na sexta-feira, voltou no sábado e já tem jogo na terça

postado em 26/01/2020 06:00

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Mesmo sem jogar, o elenco do Cruzeiro chegou cansado a Belo Horizonte na noite desse sábado. De ônibus, os jogadores ficaram 17 horas e meia na estrada nos últimos dois dias. Depois dessa “maratona”, a equipe começa já neste domingo a preparação para a próxima partida.

O treino na Toca da Raposa II está marcado para 16h. Em geral, atividades após partidas são de recuperação muscular, na academia. Como o jogo contra o Tombense foi adiado em função das fortes chuvas que caem sobre Minas Gerais nos últimos dias, a tendência é que o técnico Adilson Batista comande um trabalho em campo.

Na segunda-feira, o treinamento será pela manhã, a partir das 9h. Na terça-feira, o Cruzeiro enfrentará o Villa Nova, no Mineirão, às 20h. A partida valerá pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

‘Maratona’


Acostumado a percorrer de avião grande parte do trajeto até Tombos, cidade localizada a 373 quilômetros de Belo Horizonte, o Cruzeiro mudou o planejamento para 2020 em função da crise financeira que atravessa.

De ônibus, a delegação deixou a Toca da Raposa II às 13h dessa sexta-feira. Por conta das chuvas, foi necessário alterar a rota e o destino previstos. Depois de nove horas na estrada, o elenco celeste chegou a Muriaé, onde se hospedou. Inicialmente, jogadores e comissão técnica dormiriam em Pedra Dourada, município que fica a cerca de 25 quilômetros de Tombos.

O trajeto previsto era por Carangola, que estava com vias e estradas alagadas. Dessa forma, a programação e a logística definidas pelo clube foram alteradas. A hospedagem e a alimentação do elenco precisaram ser canceladas. Às pressas, o estafe conseguiu remanejar a estadia para Muriaé, incluindo refeição. Em publicação no Instagram, o técnico Adilson Batista registrou a chegada a Muriaé e brincou após os problemas. "Chegamos a Muriaé depois de nove horas de viagem. Futebol raiz e joelho inchado", publicou.

Diante dos imprevistos e das dificuldades de chegar a Tombos por conta das chuvas, o clube entrou em contato com a Federação Mineira de Futebol (FMF). Na manhã desse sábado, a entidade confirmou o adiamento da partida para o dia 22 de fevereiro, sábado de Carnaval, às 16h30, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida (Almeidão), em Tombos.

A delegação celeste, então, deixou Muriaé às 10h desse sábado. Foram oito horas e meia de viagem, considerando-se pelo menos uma hora de parada para o almoço. O elenco desembarcou na Toca da Raposa II, onde iniciará, neste domingo, a preparação para encarar o Villa Nova.

Rival também afetado


Assim como o Cruzeiro, o Villa Nova teve jogo da segunda rodada do Campeonato Mineiro adiado por causa das chuvas. A partida contra o América seria disputada a partir das 16h desse sábado, no estádio Castor Cifuentes, o ‘Alçapão do Bonfim’, em Nova Lima. A pedido da Defesa Civil da cidade, a FMF alterou o confronto para o Independência, às 20h.

Já no sábado, o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJDMG) suspendeu o jogo, que ainda não tem nova data definida. A decisão foi assinada por Bruno Dias Cândido, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais. Ele cita no documento alguns motivos para aceitar o pedido do Villa Nova: adiamento do jogo Tombense x Cruzeiro por causa das chuvas, mudança do local da partida para o Independência, casa do América, e alteração do estádio menos de 24 horas antes do início do confronto.

Além disso, o Villa Nova ressaltou a dificuldade de locomoção dos jogadores que moram em regiões mais afetadas pelas chuvas, como a cidade de Raposos. De acordo com o presidente do Leão do Bonfim, Márcio Botelho, pelo menos sete jogadores não conseguem sair de casa.

Entre eles, está o lateral-esquerdo Iury. O jogador mostrou em um vídeo as dificuldades para sair de casa. Veja abaixo


Tags: cruzeiro raposa serieb cruzeiroec interiormg futnacional