Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com saída de Rafael, goleiro Denivys treina no time principal do Cruzeiro; dois jovens retornam ao elenco sub-20

Técnico Adilson Batista faz ajustes no elenco para o Campeonato Mineiro

postado em 27/01/2020 16:52 / atualizado em 27/01/2020 17:42

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Com a saída de Rafael, o Cruzeiro requisitou Denivys, do time sub-20, para completar a lista de goleiros do grupo do Campeonato Mineiro. Ele se junta a Fábio, Vitor Eudes e Vinícius.

Denivys, de 18 anos, foi titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em cinco jogos, sofreu um gol. A Raposa acabou eliminada na terceira fase, ao perder para o Oeste nos pênaltis, por 3 a 1, depois de empate por 0 a 0 no tempo normal.

Na série ‘A Base Salva!’, divulgada nas redes sociais do Cruzeiro, Denivys contou que chegou a jogar vôlei antes de partir para o futebol. 

“Eu sempre fui grande. Na escola, meu professor de educação física me apresentou o vôlei e o futebol. Acabei preferindo o futebol, porque mandava bem no gol”.

Nascido em Vitória, capital do Espírito Santo, Denivys, de 1,93m, participou da atividade supervisionada pelo treinador de goleiros Leonardo Lopes. na manhã desta segunda-feira.

Lateral observado


Com a venda de Weverton ao Bragantino, por 1 milhão de euros (R$ 4,6 milhões), o Cruzeiro observará o lateral-direito Luiz Gustavo, que ‘estourou’ a idade sub-20. A princípio, ele será terceira opção, abaixo do titular Edilson e do reserva Valdir.

Jovens retornam à base


Dos jovens que haviam sido promovidos pelo técnico Adilson Batista, dois retornarão ao grupo sub-20. O zagueiro Jonathan e o atacante Thiaguinho já foram liberados das atividades e entrarão de férias junto aos demais atletas da categoria.

Veteranos à espera


Com relação aos veteranos que não vão permanecer no clube, Manoel treinou na manhã desta segunda-feira, na Toca II. Ele aguarda a resolução de detalhes burocráticos para ser emprestado ao Trabzonspor, da Turquia.

Fred, por sua vez, ficou na academia. À tarde, ele se reuniu com integrantes do Núcleo Dirigente Transitório para tratar sobre seu futuro. O Cruzeiro ainda não se manifestou sobre o desfecho do encontro.

O atacante não aceitou a proposta de readequação salarial para permanecer na Toca em 2020. O Fluminense tem interesse em sua contratação, mas dentro da realidade financeira do clube.

Em situação semelhante à de Fred está o zagueiro Dedé, cuja negociação com o Vasco paralisou.

Já o volante Ariel Cabral segue na Argentina tratando de assuntos particulares. A própria diretoria do Cruzeiro já admite não contar com o camisa 5 e aguarda uma proposta para negociá-lo.

Elenco do Cruzeiro


Goleiros: Fábio, Vitor Eudes, Vinícius e Denivys

Laterais-direitos: Edilson, Valdir e Luiz Gustavo

Laterais-esquerdos: João Lucas, Rafael Santos e Matheus Pereira

Zagueiros: Cacá, Leo, Edu, Arthur e Paulo

Volantes: Adriano, Jadsom, Machado, Pedro Bicalho e Guilherme Liberato

Meias: Rodriguinho, Maurício, Marco Antônio e Everton Felipe

Atacantes: Welinton, Alexandre Jesus, Caio Rosa, Vinícius Popó, Judivan, Thiago e Roberson

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola Denivys