Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Novo camisa 8 do Cruzeiro, Jadsom é elogiado por Adilson: 'Vai virar um jogador top'

Volante foi titular nas duas primeiras partidas no Campeonato Mineiro

postado em 29/01/2020 08:00 / atualizado em 29/01/2020 16:58

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Após a saída de Henrique para o Fluminense, Jadsom passou a vestir a camisa 8 do Cruzeiro. Ele foi titular nas vitórias sobre Boa (2 a 0) e Villa Nova (1 a 0) e recebeu elogios de Adilson Batista. Segundo o treinador, o jovem de 18 anos tem potencial para se tornar um jogador de alto nível.

“Boa observação. Para você ver, gosto de todo bom jogador. O Edu é de característica defensiva, mais de contenção e marcação. Quando treinei (com ele) nesse período, tinha 16 ou 17 jogadores. O Jadsom estava na Copa São Paulo, e eu rezando para ele voltar”, afirmou.

“Esse menino vai virar jogador. Vai virar um jogador ‘top’. Vamos com calma, conversando com ele, cabeceou uma bola para o centro da área que não era para cabecear. Faz parte do processo a gente ajudar. Tem talento”, complementou Adilson.

No jogo dessa terça-feira contra o Villa Nova, Jadsom registrou 93,65% de aproveitamento nos passes - 59 em 63 - e acertou três lançamentos. Como comparação, seu companheiro de posição, Adriano, contabilizou 38 passes corretos e oito errados (82,6%).

Estou feliz de ter feito uma grande partida. Como eu falei anteriormente, estou aqui para ajudar o Cruzeiro e cada jogo é um aprendizado. Vamos trabalhar aqui”, comemorou o volante.

O Cruzeiro contratou Jadsom em fevereiro de 2019. Ele defendia o Sport e teve 50% dos direitos econômicos adquiridos por R$ 900 mil. No ano passado, o versátil meio-campista disputou 39 partidas pelo time sub-20 e marcou seis gols.

Tags: volante Cruzeiro interiormg futnacional Jadsom