Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Adilson faz planos para utilizar dois reforços no Cruzeiro em jogo contra o Tupynambás

Técnico cogita escalar João Lucas e Filipe Machado no duelo de domingo

postado em 29/01/2020 10:00 / atualizado em 29/01/2020 17:02

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro pode ter duas novidades no jogo contra o Tupynambás, às 19h do próximo domingo, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O técnico Adilson Batista cogita relacionar o lateral-esquerdo João Lucas, ex-Ceará, e o volante Filipe Machado, emprestado pelo Grêmio.

“O João e o Machado talvez para o próximo jogo. Talvez”, frisou o treinador, que indicou um prazo maior em relação aos outros contratados - os meias Everton Felipe (São Paulo) e Jhonata Robert (Grêmio), e o atacante Roberson (ex-Red Bull Bragantino).

“Preciso olhar o aspecto físico do Everton. E do Roberson, um pouquinho mais. Agora, chegou o Jhonata Robert, o menino do Grêmio, um meia extremo. Mas não dá para cravar. É trabalhar, ter um pouquinho de calma e definir”.

Para enfrentarem o Tupynambás no domingo, João Lucas e Filipe Machado precisam ter os respectivos contratos registrados no Boletim Informativo Diário da CBF até sexta-feira. O único a ser regularizado até aqui é Roberson.

Após incorporar cinco reforços ao elenco, o Cruzeiro só deve recorrer novamente ao mercado em caso de extrema necessidade. O diretor de futebol Ocimar Bolicenho ressaltou que a quantidade de 31 jogadores “está bem estabelecida”.

“A gente nunca pode dizer que fecha (o grupo) né? Daqui a pouco se a gente perde alguém, ou se machuca alguém, a gente precisa ir atrás. Mas acho que a quantidade está bem estabelecida. Nós estamos com 31 jogadores. Se houver necessidade, a gente vai atrás de alguma coisa”, explicou.

Por causa das dificuldades financeiras, o Cruzeiro traçou o planejamento de disputar o Mineiro com um grupo formado em sua maioria por pratas da casa. Para a Série B, a direção deve avançar em mais contratações, especialmente de clubes do Campeonato Paulista.

Elenco do Cruzeiro


Goleiros: Fábio, Vitor Eudes, Vinícius e Denivys

Zagueiros: Leo, Cacá, Arthur, Edu e Paulo

Laterais-direitos: Edilson e Valdir

Laterais-esquerdos: João Lucas, Rafael Santos e Matheus Pereira

Volantes: Ariel Cabral, Jadsom, Adriano, Filipe Machado, Guilherme Liberato e Pedro Bicalho

Meias: Rodriguinho, Maurício, Robinho e Everton Felipe

Atacantes: Judivan, Thiago, Welinton, Caio Rosa, Vinícius Popó, Alexandre Jesus e Roberson

Tags: Cruzeiro interiormg futnacional Adilson Batista mercadobola João Lucas Filipe Machado