Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro lança Portal da Transparência, fala em 'purificação' e promete informações sobre arrecadações, custos e balanços

Atual gestão afirmou que esse é um 'legado para futuras administrações'

postado em 14/02/2020 16:25 / atualizado em 14/02/2020 16:44

(Foto: Reprodução)

O Cruzeiro lançou, nesta sexta-feira, seu tão aguardado Portal da Transparência. Em nota enviada aos jornalistas, o clube garantiu que fornecerá e “manterá atualizadas” informações sobre “arrecadação, custos, balanços e certidões”.

O espaço é um legado para futuras administrações, e terá como base a verdade, o comprometimento e credibilidade”, diz um trecho da nota. O clube ainda destaca que essa é uma versão inicial do portal, que terá “papel crucial neste processo de reconstrução do Cruzeiro”. 

Ex-presidente, Wagner Pires de Sá já havia prometido, durante sua campanha, ainda em 2017, a criação do portal. Apesar disso, ele nunca cumpriu o acordo. Em dezembro de 2019, após uma série de denúncias de corrupção e o rebaixamento do Cruzeiro à Série B do Campeonato Brasileiro, ele renunciou ao cargo ao lado dos vices, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata.

Por gestões temerárias e nada transparentes, o Cruzeiro vive o pior momento de seus 99 anos de história. Integrantes do Núcleo Dirigente Transitório, que assumiram o clube após as renúncias, já admitiram que a dívida está na casa dos R$ 800 milhões. Contudo, esse número poderá alcançar R$ 1 bilhão.

No trabalho de divulgação do portal, o Cruzeiro alterou a imagem de perfil nas redes sociais. O escudo do clube deu lugar a um selo com os dizeres “Aqui tem transparência”. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional