Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Toque de calcanhar e finalizações na trave: Roberson segue em busca de primeiro gol pelo Cruzeiro

Atacante ficou 'no quase' nas três primeiras partidas com a camisa celeste

postado em 15/02/2020 08:00 / atualizado em 14/02/2020 21:51

(Foto: William Roth/Light Press/Cruzeiro)
Enquanto Marcelo Moreno não obtém liberação do Shijiazhuang Ever Bright, da China, para assinar vínculo de três anos com o Cruzeiro, Roberson segue como centroavante titular e tenta conquistar a confiança dos torcedores, que ainda questionam a contratação de um jogador com pouco mais de 30 gols na carreira. Apesar de ter passado em branco nas três primeiras partidas, o camisa 37 se mostrou participativo e esteve bem próximo de balançar a rede.

A estreia de Roberson pelo Cruzeiro foi contra o Tupynambás, em 2 de fevereiro, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Apagado na etapa inicial, o atacante de 31 anos melhorou no segundo tempo e ajudou na vitória de virada por 4 a 2, em Juiz de Fora. Além de cabecear uma bola na trave, ele participou do lance que originou o pênalti convertido por Edilson (chutou a redonda na mão do adversário) e deu assistência para Mauricio fazer o terceiro gol cruzeirense.

No jogo seguinte, diante do América, Roberson caiu de produção - assim como toda a equipe do Cruzeiro - e não acertou a meta do goleiro Airton nas três finalizações. Welinton entrou em seu lugar, aos 23 minutos do segundo tempo. O Coelho abriu o placar aos 25’, com o atacante Ademir, e a Raposa deixou tudo igual aos 33’, em chute de fora da área de Mauricio.

O técnico Adilson Batista manteve Roberson contra o São Raimundo-RR, quinta-feira, em Boa Vista, pela primeira fase da Copa do Brasil. Aos 16 minutos, o jogador tabelou com Jhonata Robert e soltou a bomba de pé direito. O goleiro Éder resvalou a ponta dos dedos na bola, que explodiu no travessão. Já aos 33’, após escanteio de Jhonata Robert, deu bonito toque de calcanhar, mas o volante Belão afastou de cabeça. Por fim, aos 40’ do segundo tempo, Roberson ganhou no corpo a corpo do zagueiro Veracruz, porém calculou mal e bateu sem direção.

A atuação de Roberson diante do São Raimundo foi enaltecida por Adilson, que minimizou a ausência de gols. “A gente vem fazendo gols. A gente vem criando, ele criou umas três, ele poderia ter cavado um pênalti uma hora. Se ele dá um tapa, o cara poderia ter feito pênalti nele. Ele serviu, participou. Errou, como o Jesus errou, no início, numa cabeçada. Faz parte do processo. Agora, a gente não pode pegar, escolher um jogador que já chegou, que determinadas pessoas começam a rotular com isso e aquilo. Precisamos ter calma, paciência e passar tranquilidade”.

Pela quarta vez consecutiva, Roberson deverá ser a referência no setor ofensivo do Cruzeiro, que enfrentará o Patrocinense neste domingo, às 19h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. Terceiro colocado, com dez pontos, o time celeste busca a vitória para manter a invencibilidade em 2020 e continuar na briga pela liderança.

Tags: atacante Cruzeiro interiormg futnacional centroavante Roberson