Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Vinícius Popó estreia, 'reivindica' assistência e espera novas oportunidades no Cruzeiro

Atacante participou do gol marcado por Maurício no último lance do jogo

postado em 16/02/2020 22:21

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Depois de muito prometer, Adilson Batista, enfim, deu a primeira oportunidade ao atacante Vinícius Popó na temporada. Ele foi acionado no banco de reservas aos 31’ da etapa final e participou do gol marcado por Maurício, no último lance da partida, e que deu o empate ao time celeste. Embora tenha sido uma assistência questionável, Popó, de 18 anos, reivindicou a construção no tento do meia-atacante. 

Foi assistencia minha, claro (no gol do Maurício). Estou muito feliz pelo gol, mas era para buscar os três pontos, veio (só) o empate. Mas seguimos invictos. O moleque (Maurício) está abençoado e espero que ele continue assim para ajudar o Cruzeiro. Está demais, espero que passe um pouquinho para mim para que eu faça meu primeiro gol no profissional”, disse. 

Popó é um dos jogadores mais queridos pela torcida do Cruzeiro. Pela trajetória nas categorias de base - ele marcou mais de 100 gols -, o jogador é cercado por muita expectativa também dentro do clube. Em inúmeras oportunidades, porém, Adilson Batista ressaltou a necessidade de ter paciência com o desenvolvimento do jovem.

Na entrevista pós-jogo, Popó destacou que seguirá trabalhando em busca de novas chances. “Vinha trabalhando muito. O professor não estava dando oportunidade, e hoje recebi a oportunidade de entrar ali no finalzinho (...) Tem que trabalhar dia a dia na Toca. Fora de campo estou trabalhando meu máximo, vou dando meu máximo para que o professor me veja e me dê oportunidade de ajudar o Cruzeiro com muitos gols”, disse.

Adilson Batista também comentou sobre a estreia do atacante. Ele voltou a pedir paciência e se mostrou um pouco irritado com a situação. “Eu fico preocupado com tanta insistência. Vocês (jornalistas) podem prejudicar a carreira do menino. Se ele for mal, o que vocês vão falar? Eu sou mais experiente. Eu sei o que estou fazendo. Faço para o bem dele. Sei o que estou fazendo”, disse.

Com o ponto somado neste domingo, o Cruzeiro chegou aos 11, mas caiu para a 5ª colocação da tabela do Estadual. O time celeste tem uma partida a menos do que a maioria dos adversários, já que não pôde disputar a 2ª rodada, contra o Tombense, em função das fortes chuvas que atingiram Minas Gerais e a Região Sudeste do país.

O duelo atrasado, inclusive, é o próximo compromisso da Raposa na temporada. A partida contra o time de Tombos está marcada para quinta-feira, dia 20, às 19h15, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, o Almeidão.


Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional