Cruzeiro

MERCADO

Depois de rescindir contrato com Cruzeiro, Éderson deve ser novo reforço do Corinthians

Clube paulista estendeu período do vínculo e chegou a acordo com volante

postado em 19/02/2020 11:24 / atualizado em 19/02/2020 11:36

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro )

O Corinthians chegou a um acordo por Éderson, que rescindiu contrato com Cruzeiro na semana passada. De acordo com informações da Gazeta Esportiva nesta quarta-feira,  as últimas pendências contratuais foram resolvidas, e o volante assinará com o Timão por cinco temporadas.

A princípio, o jogador de 20 anos firmaria um vínculo de quatro anos, mas o Corinthians aceitou estender o período para ter um desconto no valor das luvas a ser pago pelo clube. O empresário André Cury foi quem tratou com a diretoria corintiana a negociação.

Éderson é aguardado em São Paulo para realizar os exames médicos nesta quarta. Esse é o último passo antes do anúncio oficial, caso tudo ocorra bem, como todos imaginam.

O Corinthians deve ficar com 65% dos direitos econômicos de Éderson, que conseguiu uma rescisão com Cruzeiro após processar o clube na Justiça do Trabalho por conta de atrasos em salário, FGTS, férias e 13º.

O próximo reforço corintiano joga nas duas primeiras funções do meio de campo, ou seja, chegaria com possibilidade de ser utilizado tanto na vaga de Camacho quanto na de Cantillo, atuais titulares.

A contratação foi encarada como uma “oportunidade de mercado” pelo Corinthians e teve a aprovação do técnico Tiago Nunes.

Tags: cruzeiro serieb interiormg corinthianssp ederson seriea mercadobola