Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro aproveitará Patrick Brey na Série B

Lateral-esquerdo de 22 anos defende a Ferroviária, de São Paulo

postado em 19/02/2020 11:30 / atualizado em 19/02/2020 12:02

(Foto: Leandro Couri/EM D.A Press)
O Cruzeiro aproveitará o lateral-esquerdo Patrick Brey na Série B do Campeonato Brasileiro. A informação do jornalista Heverton Guimarães, da TV Band e da Rádio 98 FM, foi confirmada ao Superesportes pelo diretor de futebol Ocimar Bolicenho.

Ex-dirigente do Londrina, Bolicenho acompanhou Brey na Série B de 2019, no Coritiba, que subiu à elite nacional na terceira posição, com 66 pontos (18 vitórias, 12 empates e oito derrotas).

“É um jogador muito interessante, que fez uma boa Série B do ano passado pelo Coritiba. Pode jogar tanto na primeira linha, como lateral, quanto na segunda, como meia-atacante aberto pelo lado esquerdo”, disse à reportagem.

Patrick começou a Série B como titular, mas perdeu a posição para William Matheus. Em 17 partidas da competição, ele deu uma assistência.

No fim de dezembro, o Cruzeiro chegou a anunciar o empréstimo do atleta ao APOEL, do Chipre, mas o negócio não avançou.

No dia 19 de janeiro, Brey foi anunciado pela Ferroviária, de São Paulo. Até o momento, participou de dois jogos: vitória sobre o Avaí, por 2 a 0, pela Copa do Brasil, e empate com o Santos, por 0 a 0, pelo Campeonato Paulista.

Assim que for incorporado ao elenco comandado por Adilson Batista, o lateral de 22 anos brigará por vaga com o atual titular, João Lucas, e o primeiro suplente, Rafael Santos.

Vinculado até abril de 2021, com opção de renovação por mais dois anos, Patrick fez oito jogos em sua primeira passagem pelo Cruzeiro. Ele deu passe para Fred fazer um dos gols celestes no triunfo por 3 a 0 em cima do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro de 2018.

Tags: Série B Cruzeiro interiormg futnacional mercadobola Ferroviária Patrick Brey