Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Marcelo Moreno garante que retomará posto de maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro: 'Quero fazer história'

Atacante precisará marcar cinco gols para ultrapassar a marca do uruguaio Arrascaeta

postado em 19/02/2020 17:50 / atualizado em 19/02/2020 19:57

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press)

Apresentado nesta quarta-feira na Toca da Raposa II, o atacante Marcelo Moreno tem uma meta clara no seu retorno ao Cruzeiro: voltar a ser o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Para  isso, ele precisará marcar cinco gols para ultrapassar a marca do uruguaio Arrascaeta.

“Com certeza (vou recuperar). Sem dúvidas eu vou recuperar esse momento tão especial para mim, como jogador. São números importantes, que te marcam dentro do clube. Eu quero fazer história aqui. Eu vim para isso. Ganhar mais títulos, atingir marcas individuais e essa é uma delas, porque estou bem próximo”, disse.

Por mais de três anos, Moreno foi o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro, com 45 gols em 93 jogos. Somente em 2018 é que ele foi superado pelo uruguaio Arrascaeta - 50 gols em 188 partidas.

Marcelo Moreno está em boa condição física, já que participou de trabalhos de pré-temporada do Ever Bright em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos - a Superliga Chinesa foi adiada para março por causa de epidemia da doença respiratória causada pelo coronavírus.

Na apresentação, o atacante foi direto: “Já estou à disposição. Espero que eu possa deixar tudo em campo sempre. Essa camiseta sempre esteve comigo”.

A diretoria do Cruzeiro espera ver o boliviano em campo, na pior das hipóteses, no clássico diante do Atlético, pelo Estadual, marcado para 7 de março (sábado), às 19h, no Mineirão. O mando de campo da partida é do adversário.



Lista de artilheiros estrangeiros do Cruzeiro


Arrascaeta - 50 gols
Marcelo Moreno - 45 gols
Fernando Carazo - 44 gols
Montillo - 36 gols
Aristizábal - 28 gols
Ábila - 26 gols
Revetria - 22 gols
Sorín - 18 gols

Tags: estrangeiros artilheiros cruzeiroec Marcelo Moreno