Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro segue interessado em Foguinho, mas Criciúma faz jogo duro para liberar volante

Meio-campista está na lista reforços solicitados por Adilson Batista

postado em 20/02/2020 08:00 / atualizado em 19/02/2020 19:59

(Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
O Cruzeiro encontra resistência do Criciúma para avançar na contratação do volante Foguinho. Segundo apurou o Superesportes, as conversas estão estagnadas há mais de uma semana.

No último contato com os catarinenses, o Cruzeiro colocou à disposição para empréstimo o lateral-direito Luiz Gustavo, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes e o volante Guilherme Liberato.

O Criciúma, por sua vez, manifestou interesse em Judivan. Contudo, o clube celeste não liberou o atacante de 24 anos, utilizado pelo técnico Adilson Batista em cinco dos seis jogos em 2020.

A diretoria mineira apresentou alternativas de negócio, e o Criciúma, até o momento, não deu retorno. Ainda assim, o interesse em Foguinho continua a pedido do técnico Adilson Batista.

Na avaliação do comandante, o atleta tem perfil para ser segundo volante, já que ataca e defende com a mesma intensidade. Em entrevista ao Superesportes, Adilson revelou ter observado o jogador e colhido informações específicas com o técnico Roberto Cavalo.

“Sobre o Foguinho, falei com Roberto Cavalo. ‘E aí?’. Ele disse: ‘belíssimo jogador’. O Ocimar (Bolicenho, diretor de futebol do Cruzeiro) estava na B no ano passado (pelo Londrina) e conhece todos esses jogadores. Que tenha e dê dinâmica, é isso que a gente quer”.

Outro ponto que trava a transferência de Foguinho é uma dívida do Cruzeiro com o Criciúma referente à contratação do lateral-direito Ezequiel, em julho de 2016. O débito é calculado em R$ 250 mil.

Foguinho jogou pela última vez no dia 5 de fevereiro, na derrota por 4 a 1 para o Santo André, pela primeira fase da Copa do Brasil. Desde então, ele ficou em tratamento de contratura na coxa.

Aos 27 anos, Foguinho começou a carreira no Grêmio. Também defendeu Pelotas, Ferroviário-CE, Ceará, Mirassol, Icasa, Oeste, Aparecidense-GO, Desportivo Chaves de Portugal, Cruzeiro-RS, Caxias e, por fim, Criciúma.

Na Série B de 2019, Foguinho foi bem individualmente ao marcar três gols e dar duas assistências em 20 jogos. Entretanto, sua equipe acabou rebaixada à terceira divisão na penúltima posição, com 39 pontos.

Tags: volante Cruzeiro serieb interiormg futnacional Adilson Batista mercadobola Foguinho