Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro encerra preparação para enfrentar Uberlândia; veja provável time e desfalques

Partida no Mineirão marcará a reestreia de Marcelo Moreno pelo clube

postado em 29/02/2020 13:00 / atualizado em 29/02/2020 13:21

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Cruzeiro encerrou na manhã deste sábado sua preparação para enfrentar o Uberlândia, às 16h deste domingo, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O técnico Adilson Batista comandou uma atividade sem a presença da imprensa na Toca da Raposa II.

Apesar do “mistério”, ele tem a equipe praticamente definida, conforme mostrou nos treinamentos de quarta e quinta-feira. A principal novidade é o atacante Marcelo Moreno, sexta contratação do clube na temporada 2020.

Depois de cinco anos na China, onde defendeu Changchun Yatai, Wuhan Zall e Shijiazhuang Ever Bright - 55 gols em 100 jogos oficiais -, Moreno retorna ao Cruzeiro com contrato até dezembro de 2022.

Segundo maior artilheiro estrangeiro da Raposa, com 45 gols em 93 partidas, o boliviano precisa balançar a rede seis vezes em 2020 para superar o uruguaio Arrascaeta, autor de 50 tentos em 188 apresentações.

Além da reestreia de Moreno, o Cruzeiro terá esquema tático com três volantes diante do Uberlândia. O técnico Adilson Batista gostou da composição com Filipe Machado, Jadsom e Pedro Bicalho.

Outras ‘cara novas’ são o lateral-direito Valdir, que substitui Edilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Arthur, no lugar de Cacá por opção do treinador.

Adilson Batista mandará a equipe a campo com Fábio; Valdir, Arthur, Leo e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom e Pedro Bicalho; Maurício, Everton Felipe e Marcelo Moreno.

O atacante Roberson, com dores no tornozelo direito, e o volante Adriano, com incômodo na virilha, não haviam treinado nessa sexta. O mesmo ocorreu com o meia Robinho, recuperado de lesão no joelho esquerdo, porém com desgaste na panturrilha direita. Eles devem ficar fora da lista de convocados.

Quinto colocado do Campeonato Mineiro (clique aqui e veja a classificação completa), com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota), o Cruzeiro precisa vencer o Uberlândia e torcer por tropeços dos concorrentes para retornar ao G4.

Tags: cruzeiroec interiormg futnacional Marcelo Moreno