Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro faz consulta por Diogo Barbosa, vê salário como empecilho, mas mantém esperança

Lateral-esquerdo do Palmeiras tem recebido poucas chances de Luxemburgo

postado em 02/03/2020 14:52 / atualizado em 02/03/2020 17:43

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Em busca de jogadores para reforçar o elenco, o Cruzeiro consultou as condições para contratar o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Palmeiras. A informação foi confirmada ao Superesportes por Carlos Ferreira Rocha, interlocutor do departamento de futebol. De acordo com o dirigente, porém, a ‘questão salarial’ inviabilizou, inicialmente, um acordo. 

O Diogo sim, fizemos um contato com o empresário dele. O salário dele no Palmeiras é um pouco alto. O Palmeiras deve ter mais alguma situação, melhor do que o Cruzeiro neste momento. Mas ele era interessante”, disse. “Eu não conversei direto com o Diogo, mas o empresário dele ficou de dar uma resposta e a resposta foi exatamente essa, pesou a questão salarial. Aí recuamos. Quem sabe amanhã, as coisas podem mudar”, disse.

Diogo Barbosa atuou pelo Cruzeiro em 2017, quando conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil. Com a camisa celeste, foram 60 jogos, dois gols marcados e nove assistências. Essa foi a melhor temporada da carreira do lateral-esquerdo, que se transferiu para o Palmeiras em 2018. 

No clube paulista, Diogo é a terceira opção no banco de reservas. Atualmente, o uruguaio Matias Viña é o titular da equipe de Vanderlei Luxemburgo. O substituto imediato é Victor Luis. Apesar disso, nesse domingo, o lateral-esquerdo foi acionado no clássico diante do Santos. Depois do jogo, o treinador falou em dar mais oportunidades a Diogo.

"(Diogo Barbosa) está no elenco, em treinamento, já dei oportunidades ao Victor (Luis), agora o Diogo merece mostrar se evoluiu, estou dando chance a ele", analisou Luxemburgo após o empate por 0 a 0 com o Santos. 

De acordo com a imprensa paulista, Diogo Barbosa interessa ao São Paulo. A negociação ainda não teria evoluído também por conta dos altos vencimentos do lateral-esquerdo. Oficialmente, o Palmeiras nega que tenha recebido qualquer consulta pelo jogador, que foi inscrito pelo clube para a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional palmeirassp seriea mercadobola