Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Agente mostra incômodo com poucas chances a Popó; Cruzeiro estuda 'devolvê-lo' ao sub-20

Em 2020, atacante foi utilizado por Adilson Batista em três oportunidades

postado em 10/03/2020 06:00 / atualizado em 09/03/2020 19:34

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Quinta opção do Cruzeiro para o ataque, Vinícius Popó poderá voltar ao time Sub-20 do Cruzeiro. A ideia, ainda em análise, não agradou ao estafe do jogador. Ao Superesportes, o empresário Fred Faria afirmou que essa seria uma “péssima” alternativa e cobrou mais oportunidades ao jogador, de 19 anos.  

Voltar para a base seria péssimo. Seria muito ruim para o valor de mercado dele. A gente acredita que, se ele não for aproveitado pelo Adilson Batista, o melhor caminho é ser emprestado para outra equipe”, projetou o agente. 

Do jeito que está, desvaloriza o jogador. É ruim para todo mundo. É ruim para o Popó e é ruim para o Cruzeiro, que tem os direitos econômicos. Um jogador promissor desse e não ganhar oportunidade. Assim que o Cruzeiro se pronunciar, a gente vê o melhor caminho”, complementou.

Há algumas semanas, os empresários de Popó levaram ao Cruzeiro a possibilidade de Popó ser emprestado. O Ceará, do técnico Enderson Moreira, teria feito uma consulta. Na oportunidade, no entanto, a direção celeste entendeu que aquele não era o momento certo para uma negociação. 

Em 2020, Popó foi utilizado por Adilson Batista em três oportunidades. Contra o Patrocinense, foram 15 minutos em campo; diante do Tombense, 12 minutos, no duelo com o Uberlândia, mais sete. No total, foram 34 minutos com a camisa celeste. Conhecido por ter marcado mais de 100 gols na base, o atacante ainda não balançou as redes pelo profissional.  

Em entrevista ao Superesportes, publicada em 8 de fevereiro, Adilson explicou que, já no início do ano, sugeriu ao jogador que participasse da Copa São Paulo como o time Sub-20. Popó teria se recusado em função da realização de uma cirurgia para corrigir desvio de septo, que acabou não acontecendo. 

“Aprendi com o (técnico argentino Marcelo) Bielsa: não se lança jogador por lançar. Ou (corre o risco de) você lança, queima, acaba com a carreira. Popó é jovem, ainda é menino, tem idade para jogar nos juniores. Pedi para ele disputar a Copa São Paulo (de Futebol Júnior, em setembro), mas ele disse que tinha uma cirurgia. Aí, veio aqui treinar, estou acompanhando o treino dele”, disse.

No elenco, Adilson Batista tem à disposição para o ataque o jovem Thiago, que marcou gol na derrota por 2 a 1 contra o Atlético, nesse domingo, além de Marcelo Moreno, Roberson e Judivan. Todos eles, em teoria, estão na frente de Popó por uma vaga na equipe celeste.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola