Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro volta a mostrar falta de ideias, é derrotado pelo Coimbra e se complica no Mineiro

Time celeste sofreu gol no Independência aos 40' do segundo tempo

postado em 15/03/2020 17:52 / atualizado em 15/03/2020 18:00

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

O Cruzeiro voltou a encontrar muitas dificuldades para desenvolver seu jogo e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Coimbra, neste domingo, no Independência. Vitor Hugo marcou de falta, aos 40’ do segundo tempo, depois de a bola desviar em Everton Felipe. 

Com o resultado, o time de Adilson Batista vê a situação no Campeonato Mineiro ficar ainda mais complicada. Faltando dois jogos para o fim da primeira fase, o Cruzeiro tem três pontos a menos do que a Caldense, 4ª colocada e última equipe do grupo que se classificará para as semifinais. 

Diante da pandemia de coronavírus, a programação de jogos do Cruzeiro fica suspensa a partir deste domingo. Nesta tarde, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Mineira de Futebol (FMF) suspenderam as partidas da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Ainda não há confirmação se os jogadores seguirão treinando na Toca da Raposa II durante esse período.  

O jogo

O Cruzeiro entrou em campo com seis mudanças em relação ao time que foi derrotado por 2 a 0 para o CRB, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Entraram na equipe os zagueiros Ramon e Marllon, os volantes Jean e Ariel Cabral, além do atacante Alexandre Jesus. Diante disso, esperava-se um time diferente. Ou uma nova postura, pelo menos. Mas nada disso aconteceu.

Em mais uma oportunidade, o Cruzeiro fez um primeiro tempo abaixo da crítica. Embora não tenha sofrido grandes sustos, até pela limitação técnica do Coimbra, o time de Adilson Batista voltou a se mostrar sem qualquer repertório, sem ideias e com muitas dificuldades nas transições. Para se ter uma ideia, a equipe só conseguiu finalizar pela primeira vez (e única) aos 38’. Maurício aproveitou falha defensiva do adversário, mas seu chute passou à esquerda do gol.

O Cruzeiro voltou do intervalo propondo um pouco mais o jogo e aumentou o número de finalizações, mas ainda assim não conseguiu dar grandes sustos no goleiro Glaycon. Marcelo Moreno, que entrou na vaga de Thiago aos 19’ da segunda etapa, deu maior dinamismo ao ataque e quase marcou de cabeça aos 33’, após cruzamento de Rafael Santos. A bola acabou passando por cima do gol. 

Apesar da leve melhora do Cruzeiro, foi o Coimbra que abriu o placar no Independência. Vitor Hugo cobrou falta da intermediária, a bola desviou em Everton Felipe e enganou Fábio. 1 a 0. Depois do gol, Adilson logo trocou o volante Jean pelo atacante Judivan, mas a substituição pouco funcionou e a Raposa acumulou mais uma derrota na temporada.

CRUZEIRO 0 X 1 COIMBRA

Cruzeiro
Fábio; Jadsom, Ramon, Marllon e Rafael Santos; Jean (Judivan) e Ariel Cabral; Alexandre Jesus (Jhonata Robert), Maurício e Everton Felipe; Thiago (Marcelo Moreno). Técnico: Adilson Batista

Coimbra
Glaycon; Vitor Hugo, Diogo, Carciano e Lucas Hipólito; Lucas Pinheiro, Ralph, Thomás e Daniel; Igor e Ribeiro (Bádio). Técnico: Diogo Giacomini

Gol: Vitor Hugo (aos 40’2ºT)
Cartões amarelos: Carciano (Coimbra); Ariel Cabral, Thiago, Maurício, Jadsom (Cruzeiro)

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 15 de março de 2020 (domingo), às 16h
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Rodney Faria Lima

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional