Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Adilson deseja sorte a 'Guto ou Enderson' e revela mudança no Conselho Gestor do Cruzeiro

Treinador revelou conversa com integrante do Conselho Gestor nesta segunda

postado em 16/03/2020 19:06 / atualizado em 16/03/2020 21:04

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Além de voltar a disparar contra a forma de gestão do Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro, Adilson Batista revelou uma novidade em entrevista à ESPN, nesta segunda-feira. Menos de 24 horas depois de ser demitido da equipe, ele disse que conversou com Carlos Ferreira, interlocutor do futebol, que o confidenciou que o clube mudará o funcionamento da tomada de decisão a partir de agora.

“Na área do futebol, os oito (integrantes do Conselho Gestor) estavam dando palpites. Hoje, eu conversando com o Carlos, (ele me disse que) ficou designado que quatro (vão ficar no futebol) e um tem a palavra final, que é o Carlos”, disse Adilson. O treinador voltou a avaliar que, durante o início desta temporada, o departamento de futebol ficou isolado, uma vez que seu diretor, Ocimar Bolicenho, não tinha autonomia para definir os rumos da equipe

“O departamento de futebol ficou isolado. Eles contrataram o Ocimar (Bolicenho), mas que não tinha autonomia. Foram decididas muitas pendências, muitos processos, atletas entrando na Justiça, e deixamos de lado contratações. O processo foi atrasando”, lamentou Adilson, que deixou o Cruzeiro com quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Ao Superesportes, nesta segunda-feira, Ocimar também lamentou o fato de não ter tido autonomia para trabalhar. Ele reforçou a versão de Adilson de que os membros do Conselho Gestor davam palpites desnecessários na condução do futebol. 

Durante a entrevista, Adilson também deixou escapar que o Cruzeiro pensa em Guto Ferreira (sem clube) ou Enderson Moreira (Ceará) para substituí-lo. Instantes depois de dizer que conversou com um dirigente do clube nesta manhã, o agora ex-técnico da Raposa desejou sorte a “Guto Ferreira ou Enderson Moreira”. 

“Vim no ano passado com intuito de participar desse processo de reconstrução, sabia da dificuldade. Na remontagem, sabíamos que teríamos de ter paciência. E tranquilidade para suportar um início de dificuldade. Ali na frente, teríamos um time competitivo, a partir de maio, para conseguir o principal objetivo da temporada, que é o acesso. E que vai conseguir. Desejo sorte ao novo treinador, se será o Guto Ferreira, se será o Enderson Moreira. Eu desejo sucesso e estarei na torcida para que esse clube suba”, pontuou.

De fato, os dois técnicos são os mais cotados para assumir o Cruzeiro. O Núcleo Dirigente Transitório já buscou informações sobre os profissionais. Enderson tem multa rescisória considerada baixa no Ceará e estaria disposto a ouvir uma oferta dos mineiros. Guto Ferreira, por sua vez, está livre no mercado desde que foi demitido pelo Sport, no mês passado. À reportagem, ele exaltou a história da Raposa. 

Antes de acertar com o substituto de Adilson Batista, porém, os gestores do Cruzeiro pretendem anunciar um novo diretor de futebol. Paulo Pelaipe, que presta serviço a um patrocinador do São Caetano e passou pelo Flamengo em 2019, é o preferido para assumir a vaga de executivo da Raposa.

Cruzeiro explica

À reportagem, por meio de nota, o Cruzeiro explicou as medidas e revelou que a ideia é “designar alguns nomes do Conselho Gestor” para acompanhar mais de perto o trabalho do departamento de futebol. Leia o comunicado:

“O Cruzeiro está estudando algumas mudanças na forma de atuação do Conselho Gestor com o departamento de futebol. O grupo gestor opina em assuntos importantes, mas não é fato que todos os gestores estivessem resolvendo as questões do futebol. Até por uma questão prática, pois isso seria muito difícil na rotina do clube.

Essa alteração ainda não está totalmente fechada, mas a ideia é designar alguns nomes no Conselho Gestor para acompanhar, sendo que o Carlos Ferreira continua tendo a palavra final”.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Adilson Batista mercadobola Núcleo Dirigente Transitório