Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após decisão do Atlético, Cruzeiro volta atrás e também define paralisação de atividades da equipe profissional

Clube havia garantido, às 16h57, que atividades desta quarta estavam mantidas

postado em 17/03/2020 18:27 / atualizado em 17/03/2020 18:38

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

Cerca de uma hora e meia depois de confirmar ao Superesportes a decisão de manter os treinos da equipe profissional, o Cruzeiro voltou atrás e definiu pela paralisação das atividades na Toca da Raposa II em função do coronavírus.

A reportagem chegou a receber uma nota oficial do clube às 16h57 (leia abaixo), enviada pelo presidente do Núcleo Dirigente Transitório, Saulo Fróes, com detalhamento de medidas a serem adotadas. Entre elas, não estava a paralisação das atividades esportivas do time principal. 

Interlocutor do departamento de futebol, Carlos Ferreira também garantiu, no mesmo horário, que o Cruzeiro não determinaria a paralisação das atividades a partir desta quarta-feira, ainda que estivesse pronto para tomar as medidas necessárias a qualquer momento. 

Às 18h30 desta terça-feira, cerca de 40 minutos depois de o Atlético anunciar a paralisaçãodas atividades, o Cruzeiro seguiu pelo mesmo caminho e determinou que as atividades sejam interrompidas na Toca II. Os jogadores apenas se reunirão com Ricardo Drubscky, novo diretor de futebol, no período da manhã.

O clube celeste também definiu o fechamento de suas sedes sociais, no Barro Preto e na Pampulha. Com a medida, os trabalhos das escolas de esporte também foram encerrados por período indeterminado. 

Os colaboradores com mais de 60 anos ou que estão em outros grupos de risco deverão permanecer em suas residências, exercendo suas funções em 'home office' (escritório em casa, na tradução literal). Outros profissionais trabalharão em suas casas ou em regime de escala. O objetivo do Cruzeiro é reduzir a aglomeração de pessoas em seus espaços. 

Abaixo, a nota enviada pelo Cruzeiro à reportagem às 16h57, sem mecionar paralisação do futebol profissional como uma das medidas contra o coronavírus. Naquele horário, a assessoria do clube também garantiu que a atividade desta quarta-feira estava mantida.

(Foto: Divulgação)
 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional