Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Drubscky traça perfil de reforços e revela reunião com Enderson e analistas de mercado do Cruzeiro

Grupo se encontrará na segunda-feira, em BH, para iniciar plano de ação

postado em 18/03/2020 20:38 / atualizado em 18/03/2020 21:10

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Embora as atividades dos jogadores tenham sido paralisadas pelo Cruzeiro em função da pandemia de coronavírus, parte do departamento de futebol seguirá trabalhando. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor Ricardo Drubscky, nomeado para o cargo nessa terça-feira, revelou que, já no início da próxima semana, terá uma reunião com o novo técnico, Enderson Moreira, e com os analistas de mercado do clube. 

O objetivo do encontro, que também terá a participação do interlocutor do departamento de futebol no Conselho Gestor, Carlos Ferreira, será traçar os planos de ação no mercado de transferências. Antes da chegada de Enderson, o Cruzeiro falava em contratar mais um lateral-esquerdo, um armador e um atacante de lado de campo. 

“Não conversamos sobre nomes, mas está agendada uma reunião de trabalho na segunda-feira com o Enderson, reuniremos com analistas de mercado, com o Luís Fernando, vamos fazer um estudo de necessidades e possibilidades. Célio Lúcio também vai participar. Estaremos reunidos e conversando sobre as possibilidades. Alguns vamos tentar trazer, mas sem dúvida nenhuma, espero que o Enderson esteja em um momento iluminado para utilizar os jogadores jovens", disse. 

Drubscky também traçou o perfil dos jogadores que poderão ser contratados pelo Cruzeiro. Ele lembrou, em mais de uma oportunidade, que, em função da crise financeira, o clube não tem mais o poder de outrora para fazer grandes investimentos. 

“A gente não pode enganar o torcedor, falar que pode trazer jogador desse ou daquele nível, desse ou daquele valor. Vamos trazer jogadores dentro da realidade do que o clube pode fazer. Aliás, esse é um comportamento de gestão que deve fazer parte de qualquer clube. Muitos dos desastres que acontecem no futebol brasileiro está, justamente, na má gestão e no quesito contratações”, avaliou.

Uma das virtudes do Enderson é conhecimento de mercado. O Enderson vai ter um leque de jogadores importantes que ele já trabalhou e que serão importantes para nós. Então, vamos trazer jogadores que jogam. Jogadores de qualidade. Nem de Série B, nem de Série A, vamos trazer jogadores que jogam. Os que jogam, jogam em qualquer lugar. Nossa ideia é trazer atletas competitivos, profissionais, taticamente inteligentes. Nossa tentativa é essa”, concluiu.

Até aqui, na ‘era Ocimar Bolicenho e Adilson Batista’, o Cruzeiro contratou dez jogadores para a temporada. São eles os zagueiros Marllon e Ramon; o lateral-esquerdo João Lucas; os volantes Filipe Machado e Jean; o meia Everton Felipe, além dos atacantes Roberson, Angulo, Jhonata Robert e Marcelo Moreno

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola